Sem visto trabalhista para correr no Brasil, Nakajima desfalca Toyota nas 6 Horas de São Paulo

Japonês Kazuki Nakajima será substituído pelo inglês Mike Conway na Toyota na etapa de encerramento da temporada 2014 do Mundial de Endurance. Piloto teve problemas na emissão do visto trabalhista para entrar no Brasil

Kazuki Nakajima terá de ficar de fora da disputa das 6 Horas de São Paulo no próximo dia 30 de novembro. O piloto da Toyota teve um problema com a emissão de seu visto de trabalho para poder entrar no país e, por isso, vai ser substituído mais uma vez pelo inglês Mike Conway.

Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a Toyota disse que “houve um problema no procedimento do visto — documentação — que estava fora do controle da equipe” e lamentou o ocorrido.

Esse problema fez com que Kazuki não conseguisse renovar seu visto trabalhista para correr no Brasil. O filho de Satoru já havia andado em Interlagos como piloto de F1 da Williams, entre 2007 e 2009, e pela Toyota no WEC em 2013.

Conway, reserva da Toyota, já o substituíra em outras duas oportunidades: nas 6 Horas do Circuito das Américas e nas 6 Horas do Bahrein. Nessas ocasiões, contudo, Nakajima ficou fora devido a um conflito de datas com o SuperGT e a Super Fórmula.

Kazuki Nakajima vai desfalcar a Toyota no Brasil (Foto: Toyota)
A VOLTA ÀS PISTAS
O terreno estava sendo preparado aos poucos quase que sem alarde. Toda vez que perguntado, Emerson Fittipaldi desconversava, mas os atos não apontavam para a mesma direção. Primeiro, seu nome apareceu na lista de pilotos com graduação bronze — a mínima para disputar uma corrida; na segunda, treinou com uma Porsche no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. E enquanto se preocupava com a organização das 6 Horas de São Paulo, o bicampeão da F1 e campeão da Indy tirava a ferrugem de anos sem prática.
 
Pois Emerson vai mesmo voltar a correr. O veterano Fittipaldi, 67, vai vestir um macacão vermelho e representar as cores da AF Corse com uma Ferrari 458 Italia da categoria GTE-AM, apurou o GRANDE PRÊMIO nesta terça-feira (18). Os companheiros de Emerson serão o italiano Alessandro Pierguidi e o americano Jeff Segal, que vão pilotar o carro #61.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

 

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.