Senna cita susto na largada e exalta boa estratégia que trouxe vitória em Xangai

Bruno Senna terminou o domingo no degrau mais alto do pódio. No comando do Rebellion ao lado de Norman Nato e Gustavo Menezes, conquistou a vitória nas 4 Horas de Xangai, algo que comemorou, mesmo depois da largada não tão positiva

Bruno Senna teve motivos de sobra para comemorar nas 4 Horas de Xangai. No final de semana, ao lado de Norman Nato e Gustavo Menezes, bateu as duas Toyota para vencer no Mundial de Endurance.
 
O trio da Rebellion largou da pole-position. Entretanto, com uma saída não tão positiva, acabou caindo diversas posições. Portanto, teve de fazer corrida de recuperação, recebendo a bandeira quadriculada com mais de 1min de vantagem para o segundo colocado.
 
Com o triunfo, o brasileiro se tornou o primeiro piloto a ter vencido nas quatro classes do WEC – LMP1, LMP2, GTE-Pro e GTE-Am. “Estou feliz demais com esta primeira vitória de um não híbrido desde a criação da categoria em 2012”, falou.
O carro vencedor em Xangai (Foto: MF2)

“Só hoje me dei conta que sou o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro séries do WEC. Nosso carro estava bastante competitivo, embora o Norman tenha sofrido com os pneus, os mesmos que usamos na classificação”, seguiu.
 

“Também passei pelo mesmo problema com os quatro pneus da classificação e não tinha muita performance em meu primeiro turno. Felizmente o Gustavo saiu com os novos e pôde construir uma vantagem confortável”, continuou.
 
“O susto foi só no começo mesmo. A estratégia funcionou bem, não tivemos nenhum problema mecânico. A equipe fez um ótimo trabalho, também, especialmente nos pit stops. Acho que hoje era mesmo nosso dia”, concluiu.
 
Com a vitória, além da Rebellion conseguir o primeiro triunfo desde Silverstone no ano passado, quando ambos carros da Toyota foram desclassificados, também é a primeira vez que a marca japonesa é batida desde Austin, em 2017.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar