Senna desiste de temporada completa do WEC, mas disputa 24 Horas de Le Mans pela Aston Martin

Bruno Senna não vai competir no Mundial de Endurance neste ano, revelou a Aston Martin. O brasileiro só vai disputar as 24 Horas de Le Mans e mais uma segunda prova pela equipe inglesa


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (28) que não vai contar com os serviços de Bruno Senna durante toda a temporada do WEC, o Mundial de Endurance. Segundo a equipe, a decisão partiu do piloto e já era sabida desde setembro do ano passado.

Senna só vai participar da principal corrida do campeonato em junho, nas palavras de John Gaw, chefe da Aston Martin. "É só para Le Mans que Bruno vai estar disponível. Nós sabemos disso desde a corrida de Austin no ano passado, então Bruno nunca esteve nos nossos planos", declarou.

Apesar disso, o GRANDE PRÊMIO soube que, além das 24 Horas de Le Mans, o brasileiro marcará presença em uma segunda prova, ainda a ser confirmada. 

Senna só volta ao carro da Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans (Foto: AMR/MF2)

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Bruno venceu duas provas correndo por sua classe em 2013, mas desde o fim do ano já se sabia que negociava sua participação em outras categorias. Seu nome foi especulado na Nascar e na Indy — onde mantém conversas com a Foyt para alinhar um carro apenas nos circuitos mistos da categoria. Desde então, participou da Corrida do Milhão da Stock Car e foi integrado como um dos pilotos do 'clube' montado pela F-E, a nova categoria dos carros elétricos, que tem início em setembro.

Senna ainda está para anunciar seus planos nesta temporada, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.