Senna e Nato superam Toyota e colocam Rebellion na pole das 8H do Bahrein

Na média das voltas rápidas, Bruno Senna e Norman Nato colocaram o Rebellion #1 na pole das 8 Horas do Bahrein. A surpresa ficou por conta da segunda posição no grid para a Ginetta #5 de Charlie Robertson, Ben Hanley e Jordan King. O melhor Toyota no grid foi o #8, de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, somente em terceiro no grid

A Rebellion confirmou a grande fase que já dura desde as 4 Horas de Xangai, prova realizada no mês passado. Depois de liderar o segundo treino livre, na última quinta-feira, Bruno Senna e Norman Nato colocaram o #1 na pole-position das 8 Horas do Bahrein na noite desta sexta-feira (13) em Sakhir. Na média das voltas mais rápidas feitas por Senna e Nato, que têm na tripulação também o norte-americano Gustavo Menezes, a dupla registrou 1min42s979, 0s144 à frente do segundo colocado no grid, o Ginetta/AER #5 da LNT, que é tripulado por Charlie Robertson, Ben Hanley e Jordan King.

 
Só então apareceu o primeiro Toyota. O TS050 Hybrid #8, pilotado por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. O melhor híbrido do grid ficou a 0s518 do tempo da pole das 8 Horas do Bahrein, ficando à frente do Toyota #7 tripulado por José María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway. O Ginetta/AER #6 da LNT, dos pilotos Mike Simpson, Chris Dyson e Guy Smith, completou a lista dos cinco primeiros colocados e melhores posicionados da LMP1.

Ao comentar sobre a conquista nesta sexta-feira, Senna se mostrou um tanto surpreso. “Estou supercontente. Eu não esperava esta segunda pole. Achei que teríamos de colocar o segundo jogo de pneus novos. A classificação não foi exatamente como estávamos esperando. Tivemos de ficar mais tempo que o planejado no pit-lane e os pneus dianteiros esfriaram um pouco”, contou.

A grande fase da Rebellion continua neste fim de semana no Bahrein (Foto: Rebellion)
Na classe LMP2, a pole-position no Bahrein ficou com o #22 da United Autosports. Na média das voltas mais rápidas, Paul di Resta e Phil Hanson registraram 1min45s357. A volta registrada pelo escocês, 1min44s869, estabeleceu o novo recorde da LMP2 no Bahrein. 
 
A tripulação, que conta também com o luso Filipe Albuquerque, deixou para trás o #37 da Jackie Chan, formado por Will Stevens, Ho-Pin Tung e Gabriel Aubry, enquanto o G-Drive #26 de Roman Rusinov, Job van Uitert e Jean-Éric Vergne alcançou o top-3 da classe, ficando em oitavo no grid de largada.
 
Ao lado de Pierre Ragues e Thomas Laurent, o campeão mundial na LMP2 André Negrão vai partir da 12ª colocação na classificação geral e em sétimo na sua categoria. A equipe Alpine Signatech Matmut cravou 1min47s725 como média das voltas mais rápidas.
 
Já na LMGTE-Pro, a Porsche segue dominando. Com o 911 RSR – 19 #91, Richard Lietz e Gianmaria Bruni faturaram a terceira pole consecutiva ao estabelecer 1min55s485 como média, somente 0s060 mais rápido que a tripulação do #92 de Michael Kristensen e Kevin Estre. 
 
A Ferrari F488 GTE Evo #51 da AF Corse, de James Calado e Alessandro Pier Guidi, ficou em terceiro na categoria, mas distante 0s602 do tempo da pole, com Davide Rigon e Miguel Molina, com o #71 da AF Corse, completando a sessão na quarta colocação.
 
Por fim, na classe LMGTE-Am, a pole ficou com a equipe alemã Project 1, também da Porsche. No Bahrein, o time corre desfalcado de Felipe Fraga por conta da participação do piloto na Grande Final da Stock Car, em Interlagos. Larry tem Voorde é o substituto do brasileiro nesta etapa na tripulação formada também pelos titulares Jeroen van Bleekemolen e Ben Keating. 

Carregando…

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.