Senna participa de teste pela Aston Martin no circuito de Portimão: “Será batismo do carro”

Ex-piloto da Williams vai testar o carro de sua nova equipe pela primeira vez. Brasileiro faz alguns testes e espera andar à noite para se acostumar com novos desafios

Bruno Senna começa sua caminhada no Mundial de Endurance (WEC) neste domingo (17). O ex-piloto da Williams vai testar o Vantage GTE, carro da equipe oficial da Aston Martin, pela primeira vez no circuito português de Portimão, no Algarve. O brasileiro afirmou que vai ter bastante trabalho em seu primeiro teste.
 

Senna vai testar o carro da Aston Martin pela primeira vez (Foto: Divulgação)

"Será o batismo do carro inteiro novo. Suspensões novas, escapamento novo, continuação dos testes do motor novo, para aumentar a sua quilometragem, e mais as partes eletrônicas. Teremos muito que fazer. É provável que também andemos um pouco à noite para nos acostumarmos e trabalhar nos ajustes dos faróis adaptáveis", explicou Senna.

Além de Bruno, seu companheiro Fred Makowiecki, Darren Turner, Stefan Mücke e Rob Bell, outros pilotos da Aston Martin, também vão testar o carro. Como a atividade é fechada, é possível que a equipe use a prioridade que tem e use a segunda-feira para aproveitar o período noturno.

A primeira prova do Mundial de Endurance acontece no dia 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra. Mas no próximo mês, Senna disputa as 12 Horas de Sebring, prova que vale apenas para a American Le Mans Series, competição tradicional que acontece nos Estados Unidos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.