Senna vibra com pole em Le Mans, mas projeta "corrida dificílima" por "diferenças ridículas" para rivais

A equipe da Aston Martin formada por Bruno Senna, francês Fred Makowiecki e pelo inglês Rob Bell conquistou a pole na GTE Pro para as 24 Horas de Le Mans, prova que acontece neste sábado

Completada pelo francês Fred Makowiecki e pelo inglês Rob Bell, a equipe de Bruno Senna, a Aston Martin, conquistou nesta noite desta quinta-feira (20) a pole da classe GTE Pro para as 24 Horas de Le Mans, a mais importante prova de longa duração do mundo.

Nos instantes finais da terceira e última sessão classificatória, Makowiecki superou o inglês Darren Turner ao cravar a marca de 3min54s635 e inverteu a ordem da dobradinha dos Vantage V8 do time oficial da tradicional marca inglesa. "Deixamos o francês amarrado o dia inteiro e só o soltamos na classificação", brincou Bruno. "Aí ele matou a pau. O cara anda muito em qualquer pista, mas aqui ele é ainda melhor", elogiou o brasileiro.

Bruno Senna larga na pole nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Divulgação AMR/MF2)

"Aqui, largar na frente ou em último não define nada", acrescentou. "Mas, por causa da duração bem maior que o das seis horas das demais corridas, os pontos são distribuídos em dobro, inclusive para a pole", completou.

Com a bonificação adicional, Bruno ampliou a liderança na classificação de pilotos do Mundial de Endurance e saltou de 44 para 48 pontos, contra 38 de Turner e do alemão Stefan Mücke.

Embora o dia tenha sido tão truncado quanto a quarta-feira, quando o excesso de acidentes interrompeu os treinos diversas vezes e a chuva intermitente complicou o trabalho de acerto dos carros, Senna conseguiu ganhar quilometragem numa pista que não visitava há quatro anos."Coloquei pneus lisos num asfalto ainda bem molhado e estava bem mais rápido que os adversários. Isso me deu muita confiança. Mas será uma corrida dificílima, porque os carros estão andando próximos demais. As diferenças são ridículas num traçado tão extenso como este", concluiu.

A largada está marcada para as 10h, no horário de Brasília, deste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube