Stippler bate Estre por pouco e larga na pole das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Trio de Senna sai em quarto

O alemão Frank Stippler, vencedor da prova em 2012, garantiu a pole-position para as 24 Horas de Spa-Francorchamps de 2015 por apenas 0s017 à frente de Kevin Estre. Dos cinco brasileiros divididos em três trios, Bruno Senna é o que larga melhor, na quarta colocação. Augusto Farfus sai no décimo lugar e o trio da BMW Team Brasil inicia apenas na 42ª posição

A classificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps aconteceu nesta sexta-feira (24), e a pole-position ficou com a Audi #2, guiada por Frank Stippler em parceria com Nico Müller e Stéphane Ortelli. Stippler, vencedor da prova em 2012, garantiu a ponta por apenas 0.017.
 
A segunda colocação foi para uma McLaren, a guiada por Kevin Estre, em trio com Shane van Gisbergen e Rob Bell. A terceira colocação, por sua vez, ficou com Andre Piccini, numa Ferrari, que divide com Alessandro Bonacini e Michael Lyons.
 
"O pessoal fez um ótimo trabalho preparando o carro para a superpole. Essa foi a melhor volta que eu poderia ter dado, acho. Claro que estou orgulhoso do feito, mas é apenas um pequeno passo. Amanhã, veremos quão competitivo o carro é em ritmo de corrida", declarou Stippler.
 
Os favoritos à pole, Laurens Vanthoor e Maxime Martin – na mesma parceria que Augusto Farfus -, montados em Audi e BMW, respectivamente, não conseguiram acertar uma volta completa na superpole e ficaram apenas com P6 e P10. 
Bruno Senna andou pela manhã para classificar o #59 para a superpole (Foto: MF2)
Quem, por sua vez, conseguiu se esgueirar para as primeiras colocações foi a parceria de Bruno Senna. Foi Álvaro Parente quem guiou a McLaren #59 para garantir o quarto posto ao trio que ainda tem o inglês Adrian Quaife-Hobbs. 
 
"Ele (Parente) fez uma volta muito boa numa categoria onde o equilíbrio é enorme. O carro, aliás, estava mesmo com excelente ritmo para a classificação. Agora, precisamos trabalhar para a corrida, de forma a melhorar o balanço e o desgaste dos pneus. O carro ainda está um pouco arisco para uma prova de 24 horas", disse Bruno após a atividade.
 
"É muito difícil estimar as nossas chances. O que parece claro, no entanto, é que a performance dos pneus é que determinará o resultado. Tomara que consigamos deixar o carro na melhor condição possível. Depois, os pilotos precisarão correr com consistência, sem cometer erros e não sofrer nenhum problema", seguiu 
 
O trio da BMW Team Brasil, formado por Cacá Bueno, Felipe Fraga e Sérgio Jimenez conseguiu ficar apenas na 42ª colocação após problema com a temperatura dos pneus.
 
"Tivemos uma quinta-feira muito difícil, com alguns problemas, principalmente com relação ao momento certo para colocar os pneus. A equipe não conseguiu esquentar os pneus direito e esse foi o principal motivo por não termos conseguido um resultado melhor nos classificatórios", contou Jimenez. 
 
"Com certeza, não é o resultado que a gente esperava, mas agora é focar nas 24 horas. É uma prova longa, com muitas alternativas e onde é preciso saber lidar com o cansaço, o rendimento do carro e estar sempre alerta. Vamos trabalhar para ter um resultado final melhor", encerrou.
 
A largada para a prova acontece às 11h30 (de Brasília) deste sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.