Treino classificatório para 6 Horas de São Paulo deve acontecer com pista seca no autódromo de Interlagos

De acordo com o instituto Climatempo, não há riscos de chuva para o treino classificatório que acontece na tarde deste sábado no autódromo de Interlagos. Etapa encerra a temporada 2014 do WEC

O treino classificatório para as 6 Horas de São Paulo deve acontecer com a pista seca. De acordo com o instituto Climatempo, não há chances de chuva para a tarde deste sábado (29), quando acontece a sessão que define o grid para a última etapa da temporada 2014 do Mundial de Endurance.

Durante o dia, a máxima prevista é de 27ºC, enquanto a mínima deve ficar na casa dos 17ºC. A umidade gira em torno dos 78% pela manhã, mas pode chegar aos 94% durante esse sábado.
Toyota #8 de Davidson e Buemi (Foto: Luca Bassani)
Essa é a última etapa do Mundial de Endurance 2014 e vai definir a montadora campeã de marcas. A Toyota tem 40 pontos de vantagem para a Audi com 44 pontos em disputa em Interlagos. Para começo de conversa, os alemães precisam de uma dobradinha ou, então, de vitória, terceiro lugar e pole-position.
 
A marca japonesa já assegurou o título de pilotos, na última etapa. A taça foi para Anthony Davidson e Sébastien Buemi, vencedores de quatro das sete etapas realizadas até aqui.
 
As 6 Horas de São Paulo também marcam o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas. O bicampeão da F1 vai disputar a prova com uma Ferrari da AF Corse junto de Alessandro Pier Guidi e Jeff Segal. Os outros dois brasileiros inscritos são Lucas Di Grassi, da Audi, e Fernando Rees, da Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

#GALERIA(5156)


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.