Tricampeão em Le Mans, Buemi celebra sorte da Toyota: “Achei que tudo estava perdido”

Uma lenda em Le Mans, Sébastien Buemi falou sobre os problemas encarados pelo trio do Toyota #8 e a sorte que resultou na terceira vitória consecutiva

Com a vitória do Toyota #8, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima se tornaram tricampeões das 24 Horas de Le Mans. A dupla ainda foi acompanhada pelo neozelandês Brendon Hartley, que venceu pela primeira vez representando os japoneses, já que teve um triunfo pela Porsche em 2017.

O suíço Buemi celebrou o triunfo inesperado, já que o Toyota #7 de Jose Maria López, Mike Conway e Kamui Kobayashi carregava favoritismo e liderou a disputa até a metade, quando sofreu com problema no turbocompressor.

“Se você ver a corrida, logo após a largada tivemos um pneu furado, não tivemos a zona lenta a favor e depois um problema nos freios. De repente, você sente que tudo está perdido, mas nunca é o caso em Le Mans. Com o que aconteceu com o carro irmão e as Rebellions, estavámos lá no fim. É um sentimento incrível, estou feliz por alcançar”, declarou Buemi.

O Toyota #8 amanheceu na liderança (Foto: Toyota)

“É incrível. Podemos manter o troféu após três vitórias. Este é o objetivo”, seguiu Buemi, que agora sonha com o tricampeonato do Mundial de Endurance.

Outro três vezes vencedor de Le Mans é Kazuki Nakajima, que também celebrou a sorte que o #8 teve com os problemas dos adversários.

“É apenas incrível. Que sorte tivemos. Primeiro de tudo, estou muito feliz pelo time, já que pelo menos um de nós venceu a corrida, é algo que tínhamos de ter certeza”, declarou.

“Começamos com muitos problemas, mas o carro #7 teve maiores que os nossos. Mas o carro estava muito bom e fizemos muito com ele. Estou feliz pelo que alcançamos, feliz pelo time”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube