Um mês após acidente nas 24 Horas de Spa, Mahy deixa UTI e passa por recuperação gradativa em hospital na Bélgica

Marcus Mahy sofreu um forte acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. A batida que também envolveu Vadim Kogay deixou o piloto britânico em estado de coma artificial nos primeiros dias. Agora, ainda na Bélgica, Mahy começa a se recuperar e deve ser transferido em breve

A SRO, equipe de Marcus Mahy na Endurance Series divulgou um comunicado oficial informando que o britânico se recupera gradativamente do forte acidente que sofreu durante as 24 Horas de Spa-Francorchamps, no final do mês de julho.
 
Na nota, a equipe explica que o piloto foi liberado do tratamento intensivo no hospital em Liège apenas recentemente e que a expectativa é que seja transferido em breve para receber os cuidados no hospital de Guernsey, ilha no Canal da Mancha. 
 
Por fim, a equipe comunicou que Mahy estava bastante agradecido à equipe médica de Spa e também a todos que torceram por sua recuperação. Espera-se que o britânico consiga recuperar-se totalmente da colisão. 
Mahy, de 53 anos, foi transportado de helicóptero para o CHU de Liège depois do acidente em Spa e colocado em coma artificial pelos médicos, estado no qual permaneceu até a segunda-feira, dois dias depois do acidente.
 
O acidente de Mahy aconteceu ainda no primeiro quarto das 24 Horas de Spa e envolveu também o piloto Vadim Kogay. A batida se deu na curva Stavelot e provocou a interrupção da prova. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.