Um mês após suspender venda de ingressos, 24h de Le Mans desiste de receber público

A prova francesa bem que tentou, insistiu, mas não colocará torcida em suas arquibancadas na edição que ocorre em setembro deste ano

Insistiram, forçaram, mas, obviamente, não deu: a organização das 24 Horas de Le Mans anunciou nesta segunda-feira (10) que desistiu de ter público nas arquibancadas do circuito de La Sarthe.

A edição 2020 da prova está marcada para os dias 19 e 20 de setembro e, até o final de junho, ingressos estavam sendo vendidos normalmente, mesmo em meio à pandemia. Porém, no dia 30 daquele mês, a suspensão da comercialização foi realizada, limitando o público aos que já haviam comprado.

Agora, nem isso; as arquibancadas estarão vazias – e quem comprou será reembolsado. O motivo alegado, é claro, é que é impossível prever a situação do Covid-19 até o final do próximo mês – assim, as autoridades sanitárias francesas pediram para que o evento fosse esvaziado.

24 Horas de Le Mans em 2019 (Foto: Divulgação)

“Nas últimas semanas, tentamos encontrar maneiras de realizar nossa corrida com fãs presentes, mesmo que em número limitado. Mas com a atual situação, optamos por realizar a corrida com portões fechados”, disse Pierre Fillon, presidente do ACO (Automóvel Clube do Oeste), entidade que promove o evento.

“Ainda existem muitas questões sobre saúde e segurança. Sabemos que nossos fãs ficarão desapontados, mas não foi uma escolha difícil. Você não arrisca quando a segurança é um problema. Acreditamos que contamos com o entendimento de todos”, completou.

Em 2019, mais de 250 mil pessoas acompanharam a principal prova do endurance mundial. O cronograma está dividido em cinco dias de atividades, iniciando em 16 de setembro. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.