United SportsCar: Fittipaldi e Barbosa vencem em Road America e ampliam vantagem no campeonato. Negri é 2º

A dupla luso-brasileira da Action Express venceu pela segunda vez seguida na United SportsCar e agora tem 16 pontos de vantagem na classificação do campeonato

Christian Fittipaldi e João Barbosa venceram pela segunda vez consecutiva na United SportsCar e agora lideram o campeonato com 16 pontos de vantagem para os irmãos Jordan e Ricky Taylor.

A mais recente vitória aconteceu no circuito de Road America, em Wisconsin, no domingo (10). E envolveu uma luta tão luso-brasileira nas voltas finais quanto é a parceria formada por Christian e Barbosa na Action Express: Ozz Negri atacou Barbosa até a linha de chegada.

Negri, da Michael Shank, colou no Corvette do português na última bandeira amarela da prova, provocada por um choque entre Olivier Pla e Johannes van Overbeek. Nos dez derradeiros minutos da prova, que durou quase 2h50, o brasileiro bem que tentou ultrapassar o adversário, mas não conseguiu.

Christian Fittipaldi espera João Barbosa após vitória em Road America (Foto: Twitter/USC)

Ainda assim, a segunda posição de Negri, que forma dupla com John Pew em um protótipo Ford, já foi o melhor resultado da dupla na temporada. Scott Sharp e Ryan Dalziel, que largaram na pole-position, chegaram na terceira colocação.

Vice-líderes do campeonato, os irmãos Taylor abandonaram com problemas na direção.

As vitórias nas demais classes ficaram com Renger van der Zande e Mirco Schultis (PC), Giancarlo Fisichella e Pierre Kaffer (GTLM) e Duncan Cameron e Markus Palttala (GTD).

A próxima etapa da United SportsCar acontece em 24 de agosto na Virgínia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.