Rossi se isola após contato com caso de Covid-19 e fica fora das 12H do Golfo

De acordo com a equipe Kessel, que defenderia nas 12 Horas de Abu Dhabi, Valentino Rossi teve contato com pessoa que restou positivo

HAMILTON E VETTEL EXTRAPOLAM PISTA E MOSTRAM GRANDEZA NA F1 2021

O retorno de Valentino Rossi às pistas após a aposentadoria da MotoGP, no fim do ano passado, terá de esperar um pouco mais. Rossi esperava realizar mais uma edição das 12 Horas do Golfo, em Abu Dhabi, no próximo dia 8, mas não vai acontecer. O italiano resolveu se isolar após ter contato próximo com uma pessoa – não divulgada – que testou positivo para Covid-19.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A informação veio da Kessel Racing, equipe pela qual Rossi disputaria a corrida com o #46 ao lado do irmão Luca Marini e do amigo Alessio Salucci. Os dois seguirão os planos e vão correr com um substituto, o também italiano David Fumanelli.

Valentino Rossi não vai participar das 12 Horas do Golfo, marcadas para sábado, 8 de janeiro. O eneacampeão mundial teve contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19, então está isolado em quarentena”, disse o comunicado da equipe.

Valentino Rossi se aposentou da MotoGP no fim do ano (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Luca Marini e Alessio ‘Uccio’ Salucci seguem confirmados e vão correr normalmente em Abu Dhabi junto a David Fumanelli na Ferrari 488 GT3 #46”, finalizou.

A expectativa é que as 12 Horas do Golfo, que Rossi já disputou em outras oportunidades, fosse apenas o começo de uma carreira mais extensa em corridas de GT pelo mundo. No fim do ano, Valentino chegou a testar um Audi R8 da equipe WRT, que disputa o Mundial de Endurance.

Apesar de não ter testado positivo desta vez, Rossi já contraiu a Covid-19: foi em outubro de 2020, quando ficou obrigado a ficar fora da rodada dupla da MotoGP em Aragão.

O ADEUS DE VALENTINO ROSSI | Crônicas GP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar