Verstappen revela desejo de disputar Le Mans, mas com condição especial: ao lado do pai

Max Verstappen revelou que deseja correr as 24 Horas de Le Mans no futuro. Apesar de ainda não saber quando vai surgir a oportunidade, o holandês já deixou claro que quer viver a experiência ao lado de seu pai Jos

Max Verstappen revelou que deseja disputar as 24 Horas de Le Mans. O holandês admitiu que ainda não sabe quando isso vai acontecer, mas já deixou claro que quer fazer junto com seu pai Jos.
 
Na última semana, a Aston Martin anunciou seu retorno no Mundial de Endurance na temporada 2020/21 com os hipercarros. A marca britânica vai alinhar com o Valkyrie, assinado em conjunto com Adrian Newey e Red Bull.
 
Ao ser questionado sobre pilotar em Le Mans, o #33 afirmou que ainda não houve discussões com a equipe, mas deixou claro sua vontade de correr a icônica prova. “Bem, não falamos sobre isso, mas sim, meu desejo é fazer Le Mans um dia”, disse ao ‘Crash.net’.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Quando vai acontecer, não sei. Estou falando com meu pai, então ele precisa treinar um pouco. Se quero fazer Le Mans, gostaria de fazer junto com meu pai”, completou o piloto.
 

Jos Verstappen correu duas vezes as 24 Horas de Le Mans, vencendo na categoria LMP2 em 2008, quando defendia a Dutch Van Merksteijn. Em 2009, correu com a Aston Martin na LMP1, terminando em 13º.
 
“Assisti muito, sempre estive lá quando meu pai pilotava. Acho que é uma corrida muito legal. O que gosto é que você tem tantos carros diferentes nas categorias, passando pelo tráfego e tudo mais, especialmente à noite”, falou.
 
“Acredito que é realmente incrível de pilotar. Corri uma vez online. É muito divertido, não consegui ter o suficiente de pilotagem noturna”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.