Vice-presidente da Nascar é escolhido para dar largada nas 24 Horas de Le Mans

Jim France agitará a bandeira da França no sábado (22), autorizando a largada para a 81ª edição da mais importante corrida de longa duração do planeta

 
Organizador das 24 Horas de Le Mans, o Automóvel Clube do Oeste anunciou, nesta quarta-feira (22), que Jim France agitará a bandeira da França e dará a largada para a edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans. O evento marca o 90º aniversário da mais importante corrida de longa duração do planeta, que será disputada pela 81ª vez.
 
France é vice-presidente da Nascar, e sua presença em Le Mans serve para reforçar o interesse da categoria norte-americana em difundir as provas de longa duração nos Estados Unidos. Em 2014, a United SportsCar estreará, resultado da fusão da ALMS com a Grand-Am (esta última, chancelada pela Nascar). Junto dele estará Don Panoz, fundador da ALMS.
As 24 Horas de Le Mans completam 90 anos em 2013 (Foto: Divulgação)
"Estamos particularmente honrados que Jim France tenha aceitado dar a largada nas 24 Horas de Le Mans neste ano tão simbólico, no qual estamos celebrando o 90º aniversário da maior corrida de endurance do planeta," declarou o presidente do ACO, Pierre Fillon.
 
"Vou agitar a bandeira para começar as 24 Horas de Le Mans em nome de toda a comunidade do endurance norte-americano. Isso demonstra o interesse universal na consolidação das duas principais categorias dos Estados Unidos", afirmou France.
 
Jim será o segundo membro do clã France a dar a largada em Le Mans. Em 1976, seu irmão, Bill Jr., foi quem recebeu a honraria. "É gratificante. Meu pai sempre apreciou o apelo internacional pelo endurance, que sentia estar intimamente ligado às 24 Horas de Le Mans," adicionou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.