Vice-presidente da Nascar é escolhido para dar largada nas 24 Horas de Le Mans

Jim France agitará a bandeira da França no sábado (22), autorizando a largada para a 81ª edição da mais importante corrida de longa duração do planeta

 
Organizador das 24 Horas de Le Mans, o Automóvel Clube do Oeste anunciou, nesta quarta-feira (22), que Jim France agitará a bandeira da França e dará a largada para a edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans. O evento marca o 90º aniversário da mais importante corrida de longa duração do planeta, que será disputada pela 81ª vez.
 
France é vice-presidente da Nascar, e sua presença em Le Mans serve para reforçar o interesse da categoria norte-americana em difundir as provas de longa duração nos Estados Unidos. Em 2014, a United SportsCar estreará, resultado da fusão da ALMS com a Grand-Am (esta última, chancelada pela Nascar). Junto dele estará Don Panoz, fundador da ALMS.
As 24 Horas de Le Mans completam 90 anos em 2013 (Foto: Divulgação)
"Estamos particularmente honrados que Jim France tenha aceitado dar a largada nas 24 Horas de Le Mans neste ano tão simbólico, no qual estamos celebrando o 90º aniversário da maior corrida de endurance do planeta," declarou o presidente do ACO, Pierre Fillon.
 
"Vou agitar a bandeira para começar as 24 Horas de Le Mans em nome de toda a comunidade do endurance norte-americano. Isso demonstra o interesse universal na consolidação das duas principais categorias dos Estados Unidos", afirmou France.
 
Jim será o segundo membro do clã France a dar a largada em Le Mans. Em 1976, seu irmão, Bill Jr., foi quem recebeu a honraria. "É gratificante. Meu pai sempre apreciou o apelo internacional pelo endurance, que sentia estar intimamente ligado às 24 Horas de Le Mans," adicionou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube