Vídeo: confira melhores momentos da vitória da Audi sobre a Porsche nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

Segunda etapa do Mundial de Endurance, as 6 Horas de Spa-Francorchamps reservou uma disputa particular entre o Audi de André Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fässler e o Porsche de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb. No fim das contas, estratégia nos boxes foi fundamental para determinar o vencedor

Neste sábado (2), a Audi venceu mais uma etapa do Mundial de Endurance. Mas a vitória nas 6 Horas de Spa-Francorchamps não foi nem um pouco tranquila – já que a Porsche fez questão de dificultar a vida dos rivais. No fim das contas, a vitória foi com uma margem de 13s424 para o trio de André Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fässler.

determinarTipoPlayer(“15460042”, “2”, “0”);

A Porsche liderou boa parte do começo da corrida, mas a Audi tratou de inverter a ordem ao se utilizar de uma boa tática nos boxes. Depois disso, os dois LMP1 sempre estiveram próximos, mas a reação do segundo não foi possível.

A etapa também marcou o desempenho ruim da Toyota, que parece viver em 2015 a ressaca do título de 2014. O melhor LMP1 japonês terminou apenas na quinta posição, três voltas atrás do Audi vencedor.

A próxima etapa do Mundial de Endurance será daqui a mais de um mês, mas não será uma corrida qualquer: serão as 24 Horas de Le Mans, marcadas para 13 e 14 de junho.

FOI HORRÍVEL

Há exatos 21 anos, o acidente fatal de Ayrton Senna na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália, chocava o Brasil e o mundo do esporte. O tricampeão do mundo, à época defendendo a Williams #2, morreu no auge quando buscava quebrar os recordes do pentacampeão Juan Manuel Fangio, o então maior dono de títulos da história da F1. Mais de duas décadas depois do momento que marcou — e mudou — a categoria, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, falou sobre o tema e relembrou seu carinho e, principalmente, dos fãs do esporte em relação ao piloto brasileiro

UM ANO DEPOIS

A temporada de 2014 foi marcante para a carreira de Rob Smedley. Engenheiro de corrida de Felipe Massa durante boa parte da sua trajetória por Maranello, o britânico foi convidado pela Williams para trabalhar ao lado de Pat Symonds no desenvolvimento do desempenho do time. O engenheiro assumiu o posto de diretor de performance durante o GP do Bahrein. Um ano depois, Smedley fez um balanço positivo do seu trabalho em Grove, destacou o sentimento mais otimista por parte do grupo e assegurou que a meta para 2015 é reposicionar a Williams à frente da Ferrari, hoje segunda força da F1, só atrás da Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.