VÍDEO: Franzoni perde controle do carro e bate forte em barreira de pneus no SportsCar

O brasileiro Victor Franzoni causou uma interrupção de 24 minutos durante a etapa do Canadá do IMSA. Ele perdeu o controle de sua Juncos e bateu forte na barreira de pneus. O piloto foi retirado do carro de ambulância, mas passa bem

O brasileiro Victor Franzoni passou por um forte acidente na tarde deste domingo (7) na etapa do Canadá do IMSA, disputada no autódromo de Ontario. 

Ele perdeu o controle de seu carro, o #50 da Juncos (que divide com o americano Will Owen neste prova), e bateu forte na barreira de pneus localizada à direita da curva na qual escapou.

Haviam se passado pouco mais de duas horas da corrida, e a paralisação, com bandeira vermelha, durou mais 24 minutos. A bandeira verde foi mostrada após Franzoni, que estava consicente, deixar a pista de ambulância.

O carro do brasileiro ficou praticamente 'enterrado' no meio dos pneus. Na maca, ao ser retirado do carro, o brasileiro estava sentado, sem indicativo de lesões graves. Ainda não há confirmação do que causou a perda do controle do #50 por Franzoni.

Acidente de Victor Franzoni (Foto: Reprodução)

A corrida acabou vencida por Oliver Jarvis e Tristan Nuñez, que conduziram o #77 à vitória, em dobradinha da equipe junto ao carro #55. Foi a segunda vitória seguida da dupla.

Assista ao momento do acidente e ao resgate abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.