Endurance

VÍDEO: Kobayashi voa e supera recorde de volta de Le Mans por 0s9 para colocar Toyota na pole-position

Kamui Kobayashi fez história com o Toyota #7. O piloto japonês quebrou o recorde histórico de Le Mans e cravou a pole para a corrida de 24 Horas com facilidade
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Kamui Kobayashi em Le Mans (Foto: Toyota)

Ao longo da carreira, Kamui Kobayashi se afirmou como um piloto para lá de agressivo em voltas rápidas. E essa característica trouxe uma recompensa no treino classificatório desta quinta-feira (15) em Le Mans: o japonês anotou 3min14s791 e ficou muito perto de assegurar a pole-position na corrida de 24 Horas.
 
E não é só isso: Kobayashi também quebrou o recorde de volta do circuito de Le Mans. Antes, a melhor volta da configuração atual era 3min16s887, do Porsche de Neel Jani em 2015.
Kamui Kobayashi colocou a Toyota na ponta na segunda fase da classificação em Le Mans (Foto: Toyota)

O tempo também supera o 3min14s8 registrado por Hans Stuck em 1985 – o melhor tempo de volta de todas as configurações de Le Mans. Detalhe: a volta de Stuck foi feita em uma época em que o circuito não tinha chicanes na reta Mulsanne.
 
Os companheiros de Kobayashi no carro #7, Mike Conway e Stéphane Sarrazin, até deram voltas depois, mas não chegaram nem perto do novo recorde. Estava claro que a Toyota tinha deixado o treino classificatório de lado e começado a trabalhar em um acerto de corrida – o tempo de Kamui simplesmente era bom o suficiente.
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?