Endurance

VÍDEO: Toyota apresenta imagens de teste com hipercarro, sucessor do LMP1 no WEC

Kamui Kobayashi testou o GR Super Sport Concept, modelo da Toyota para a categoria de hipercarros do Mundial de Endurance. A marca japonesa e a Aston Martin são as únicas confirmadas até aqui na classe, que estreia em 2020

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim


A temporada 2018-19 do Mundial de Endurance mal terminou, mas a Toyota já está trabalhando de olho no futuro. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (17), a montadora japonesa apresentou imagens inéditas de teste com o hipercarro, modelo que substitui os LMP1 a partir de 2020-21.
 
O teste aconteceu em Fuji, casa do WEC no Japão. Kamui Kobayashi teve a honra de conduzir o modelo GR Super Sport Concept, que dá os primeiros passos da montadora japonesa no novo regulamento técnico. A atividades foi particularmente especial por conta de uma companhia a Kobayashi no bólido: Akio Toyoda, diretor-executivo da marca, completou algumas voltas na carona.
O hipercarro da Toyota, com Kamui Kobayashi ao volante (Foto: Reprodução)
A Toyota planeja reaproveitar diversos conceitos já utilizados no TS050 Hybrid, que domina a classe LMP1 desde a saída das rivais Audi e Porsche. Além de vencer as duas 24 Horas de Le Mans de 2018-19, a montadora foi campeã e vice no Mundial.
 
Até aqui, apenas uma rival da Toyota é conhecida na categoria de hipercarros: a Aston Martin, que se comprometeu com uma participação com o carro de rua Valkyrie. A McLaren, por sua vez, manifestou interesse em também embarcar na aventura.  

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.