Após decisão conjunta entre o WEC (Mundial de Endurance) e o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), tomada nesta sexta-feira (09), a introdução da nova geração de carros da LMP2 foi adiada em um ano e só vai entrar em vigor em 2024. Com isso, a fórmula implementada em 2017 na categoria seguirá por sete anos consecutivos.
Inicialmente, o atual regulamento terminaria em 2020, tendo sido válido por quatro anos. Porém, com as mudanças no calendário e no formato do campeonato, a medida acabou sendo mantida e agora será mudada a partir de 2024.
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A alteração também restabelece o intervalo dos novos protótipos LMDh, que farão parte do WEC e do IMSA, a partir de 2023. Inicialmente, o LMDh foi anunciado para a temporada de 2022, mas meses depois, a IMSA decidiu que a categoria não substituiria a classe Dpi até 2023.
No ano em que as mudanças são previstas para entrarem em vigor, montadoras como a Porsche e a Audi planejam entrar no WEC e no IMSA, com o advento do novo regulamento que facilita o intercâmbio das equipes entre as principais categorias de endurance do mundo. Além disso, montadoras como a Honda, Acura e BMW já sinalizaram a vontade de participar do IMSA a partir de 2023.