WEC revela acordo para premiar melhores pilotos da classe LMP2 com testes na LMP1 em 2015

Em uma tentativa de melhorar a competitividade de uma classe que teve apenas quatro carros inscritos para a temporada toda, a organização do Mundial selou acordo com Audi, Toyota e Porsche para incentivo

Os melhores pilotos da classe LMP2 vão ganhar o direito de testar os protótipos das três montadoras que disputam a LMP1 na próxima temporada.

O acordo fechado pela organização do WEC com Audi, Porsche e Toyota visa estimular a adesão de mais equipes à segunda categoria mais rápida do Mundial, que tem apenas quatro carros participando do campeonato todo neste ano.

“Estamos trabalhando duro para fazer algo assim em um teste depois da corrida do Bahrein no próximo ano e conseguimos um pré-acordo”, disse o chefão do WEC, Gérard Neveu, em entrevista à ‘Autosport’.

“Ajudaria a P2 e o endurance como um todo ao encorajar jovens pilotos a entrarem no campeonato”, acrescentou o francês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.