Williams confirma participação de Stroll nas 24 Horas de Daytona pela equipe de Jackie Chan em 2018

A Williams confirmou que Lance Stroll vai mesmo correr as 24h de Daytona no início do ano que vem, seguindo os passos de Fernando Alonso. O jovem canadense, que estreou na F1 neste ano, vai dividir um carro da LMP2 com Felix Rosenqvist, Robin Frijns e Daniel Juncadella

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll vai mesmo dividir o grid das 24h de Daytona com Fernando Alonso no início do próximo ano. A Williams confirmou nesta quinta-feira (30) que o canadense de 19 anos vai disputar a tradicional prova de longa duração a bordo de um modelo LMP2. A corrida acontece entre os dias 27 e 28 de janeiro. 

 
O jovem vai defender a equipe Jackie Chan DC Racing na competição. Stroll ainda vai compartilhar o volante do Oreca-Gibson com o sueco Felix Rosenqvist, o holandês Robin Frijns e o espanhol Daniel Juncadella. 
 
Como companheiro de Williams de Felipe Massa em 2017, Lance viveu um ano de estreia razoável na F1 e dividido em duas partes: no primeiro semestre, enfrentou problemas para se adaptar ao carro e à própria categoria em si e sofreu duras críticas, muitas delas do compatriota e campeão mundial em 1997, Jacques Villeneuve. Mas a reação foi marcada pela conquista do pódio no GP do Azerbaijão, onde terminou em terceiro lugar, melhor resultado do ano com a Williams.
Lance Stroll vai correr em Daytona em 2018 (Foto: Williams)
"Vou a Daytona para me divertir, competir e, claro, tentar vencer. Sempre tento ser o melhor e o mais competitivo possível. Então, vou estar com alguns dos meus amigos e acho que será incrível. Nós somos quatro jovens, então será uma diversão, realmente. Grande parte da diversão dessa corrida vem das pessoas com quem você compartilha a equipe, o carro, então estou bastante ansioso", afirmou o piloto.
 
"Estou também muito grato à Williams por me perceber que eu desejo melhorar a minha pilotagem e por me deixar correr em Daytona", concluiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os testes para a disputa da icônica prova do endurance vão começar no traçado norte-americano, na Flórida, entre 5 e 7 de janeiro, abrindo os trabalhos visando a corrida no fim do mês. Alonso já começou os trabalhos conhecendo o Ligier P217 em uma sessão privada promovida pela United Autosports, arrancando elogios da equipe, que é comandada pelo seu chefe e diretor-executivo da McLaren, Zak Brown.
 
Além do espanhol da McLaren e Stroll, o grid das 24 Horas de Daytona vai contar com outro piloto que recentemente fez parte do grid da F1: Felipe Nasr, que não encontrou vaga para disputar o Mundial em 2017, vai correr pela Action Express, uma das mais tradicionais escuderias do SportsCar, categoria da qual faz parte a prova em Daytona, na próxima temporada.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.