Alpine mantém Schumacher e traz Makowiecki para formação da temporada 2025 do WEC

Alpine anunciou o sexteto de pilotos que disputará temporada 2025 do WEC. Destaque para manutenção de Mick Schumacher e contratação de Frédéric Makowiecki

A Alpine anunciou nesta quinta-feira (28) a formação que disputará a temporada 2025 do Mundial de Endurance [WEC] nos dois hipercarros da categoria LMDh. Destaque fica para a manutenção de Mick Schumacher e a contratação de Frédéric Makowiecki, que encerrou sua jornada na Porsche após 11 temporadas.

“Estou muito feliz em anunciar que continuarei como parte da Alpine nessa aventura no endurances. Tivemos um grande primeiro ano juntos, e estou determinado a fazer o desempenho desse programa ser ainda melhor no segundo ano. Temos definidos alguns pontos a atacar, então, estou ansioso por essa segunda temporada”, disse Mick Schumacher, via redes sociais.

Além do alemão, a Alpine também manteve Charles Milesi, Ferdinand Habsburg e Paul-Loup Chatin, além de efetivar a promoção de Jules Gounon, piloto reserva, que teve atuações esporádicas em 2024. O ponto alto da equipe veio na reta final do campeonato, quando conseguiram dois pódios — terceiro lugar com o #36 nas 6H de Fuji e o segundo posto com o #35 nas 8H do Bahrein.

“Nós selecionamos talentosos pilotos que não são somente rápidos, mas tem uma exemplar mentalidade e capacidade analítica. Conhecemos bem Charles Milesi, Paul-Loup Chatin, Ferdinand Habsburg e Mick Schumacher, todos totalmente comprometidos com o projeto. Gounon será piloto em tempo integral após a preparação deste ano. Quanto a Frédéric Makowiecki, sua experiência, feedback e habilidade de corrida serão ativos que reforçarão nosso progresso”, disse Bruno Famin, vice-presidente de automobilismo da Alpine.

Mick Schumacher segue na Alpine em 2025 (Foto: Bruno Terena/GRANDE PRÊMIO)

Aos 44 anos, Makowiecki disputou a temporada de 2024 no Porsche Penske #5, ao lado de Matt Campbell e Michael Christensen, mas acabou preterido no programa, que optou por Julien Andlauer. No entanto, o piloto celebrou poder competir por um projeto de sua país natal, a França.

“Sou um extremamente orgulhoso piloto francês. É algo especial representar uma montadora francesa no WEC, com a possibilidade de almejar a vitória nas 24 Horas de Le Mans, especialmente com a Alpine e sua vibrante história no automobilismo. Gostei verdadeiramente da aproximação e desenvolvimento da equipe. A Alpine progrediu e melhorou muito na primeira temporada nessa dura competição”, encerrou Makowiecki.

A primeira etapa da temporada 2025 do WEC está programada para acontecer no dia 28 de fevereiro, com os 1812 km do Catar. Uma semana antes, a categoria realiza o Prólogo, sua pré-temporada, no mesmo local. O calendário comporta um total de oito rodadas, incluindo passagens pela ItáliaBélgicaFrançaBrasilEstados UnidosJapão e Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.