BMW mantém Rossi e Farfus e confirma escalação completa para LMGTE do WEC 2025
Para colocar fim nas dúvidas sobre continuidade de Valentino Rossi no WEC, BMW anunciou permanência no #46. Augusto Farfus continua no trio #31
A BMW colocou ponto final em qualquer dúvida sobre participação de Valentino Rossi na temporada 2025 do WEC, o Mundial de Endurance. Na manhã desta terça-feira (14), a montadora alemã anunciou a escalação dos dois trios da classe LMGTE para o campeonato vindouro e encerrou especulações sobre o fim da linha para o ‘Doutor’ Rossi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A WRT, equipe oficial da BMW na classe de carros GT, continua com os trios #46 e #31. No #46, tradicional número com o qual Rossi se transformou em lenda viva do motociclismo, segue à frente do trio que conta ainda com Kelvin van der Linde e Ahmad Al-Harthy.
Se por um lado Rossi e Al-Harthy seguem em frente, portanto, por outro lado Van der Linde, vice-campeão do DTM no ano passado, entra no lugar do belga Maxime Martin, que perdeu a vaga de vez.

▶️ LEIA TAMBÉM: Drugovich renova com Aston Martin e segue como piloto reserva na F1 2025
Já no conjunto do carro #31, mudança maior. Do trio do ano passado, somente Augusto Farfus permanece no posto e, assim, lidera um grupo que conta com Timur Boguslavskiy e Yasser Shahin.
No ano passado, Boguslavskiy chegou a se alternar no Lexus da equipe Akkodis justamente com Kelvin van der Linde. Enquanto isso, Shahin foi vice-campeão da LMGTE com o Porsche da Manthey EMA. E foi além: venceu as 24 Horas de Le Mans e as 6 Horas de Spa. O sucesso na França fez dele o primeiro piloto de origem palestina a obter a glória de Le Mans.
Para que os dois tenham recebido a vaga, Sean Gelael e Darren Leung acabaram sem espaço e fora do time. Em 2024, somente o #31 conseguiu vencer uma corrida na temporada para a BMW, as 6 Horas de Ímola.

BMW também confirma escalações de GT do IMSA SportsCar
No eu diz respeito à categoria dos Estados Unidos, a BMW anunciou as vagas para os dois conjuntos da Paul Miller na classe GTD-Pro e mais um da Turner na GTD.
O carro #1 da Paul Miller na GTD-Pro terá Madison Snow e Neil Verhagen como regulares e Conor de Phillippi e Kelvin van der Linde, de novo ele, na Endurance Cup, composta pelas corridas mais longas do calendário como as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen, 6 Horas de Indianápolis e Petit Le Mans.
O segundo carro da equipe é uma novidade em relação ao ano passado e terá Dan Harper e Max Hesse como os dois regulares. Farfus vai guiar na Endurance Cup, bem como Jesse Krohn.
Já na GTD, a Turner terá um conjunto sem mudanças: Robby Foley e Patrick Gallagher comandam o carro ao longo do ano, com ajuda de Jake Walker e Jens Klingmann nas corridas mais longas.
A BMW já havia anunciado anteriormente as escalações para as classes de hipercarros do WEC e de protótipos no IMSA SportsCar.
As 24 Horas de Daytona 2025 estão marcadas para o dia 25 de janeiro. Já a temporada do WEC está programada para acontecer no dia 28 de fevereiro, com os 1.812 km do Catar. Uma semana antes, a categoria realiza o Prólogo, sua pré-temporada, no mesmo local. O calendário comporta um total de oito rodadas, incluindo passagens pela Itália, Bélgica, França, Brasil, Estados Unidos, Japão e Bahrein.

