Costa lamenta “sensação de quase” nas 6 Horas de Spa: “Chegamos muito perto da vitória”

Nicolas Costas liderou boa parte das 6 Horas de Spa, mas as diversas reviravoltas na prova acabaram colocando o carro #59 da United Autosports apenas na quinta colocação na bandeirada final. Apesar disso, o brasileiro tentou ver o lado positivo do fim de semana

Em apenas suas terceira participação no WEC, Nicolas Costa conquistou, ao lado dos companheiros Grégoire Saucy e James Cottingham, o melhor resultado no Mundial de Endurance. Nas 6 Horas de Spa, o trio do carro #59 ficou na quinta colocação, mas chegou a liderar a prova e até mesmo brigar pela vitória no último sábado (11).

Após a etapa, Costa admitiu que esperava mais do resultado final, especialmente pelas circunstâncias da prova, mas destacou o sentimento positivo de ficar entre os cinco melhores da classe LMGT3 em uma corrida que teve diversas interrupções, quase 2h de bandeira vermelha e mudanças nas estratégias.

“Chegamos muito perto do pódio e até mesmo da vitória, então ficou aquela sensação do ‘quase’, mas era a meta da equipe. Tínhamos certeza de que nosso carro estava pronto para brigar pelas primeiras posições e isso se confirmou”, disse o brasileiro.

Um dos pontos altos para Nicolas foi liderar a prova após duelo contra Rahel Frey, da equipe Iron Dames. A sensação de comandar o pelotão foi ressaltar pelo brasileiro, que espera repetir a dose mais vezes ao longo de sua primeira temporada no WEC.

United Autosports teve bom desempenho em Spa (Foto: Julien Delfosse/DPPI)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi muito bom ter liderado a prova e com certeza isso reforçou a sensação de que nosso trabalho está dando resultados, que podemos sonhar com uma vitória neste ano de estreia neste campeonato que é muito difícil”, afirmou.

Com o bom resultado no circuito belga, o trio da United Autosports #59 conquistou os primeiros pontos da temporada e agora aparece em 11º lugar na tabela da LMGT3, com 12 tentos obtidos.

A próxima etapa do WEC 2024 será a tradicional disputa das 24 Horas de Le Mans, prevista para acontecer entre os dias 15 e 16 de junho. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as etapas da temporada AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.