Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
WEC

Peugeot #93 é desclassificado dos 1812 Km do Catar após pane nos metros finais

O carro #93 da Peugeot chegou bem perto do pódio na abertura da temporada 2024 do WEC, no Catar, mas sofreu com falta de combustível nas voltas finais. Depois, ainda acabou retirado do resultado oficial da prova

Peugeot vai estrear nova versão do carro na próxima etapa (Foto: Julien Delfosse/DPPI)

Peugeot vai estrear nova versão do carro na próxima etapa (Foto: Julien Delfosse/DPPI)

 

A Peugeot teve uma dura derrota nos metros finais dos 1812 km do Catar, em Lusail, no último sábado (2). Depois de lutar pela vitória, o veículo #93 parou na reta principal do circuito sem combustível e encerrou de maneira dramática qualquer chance de pódio ou mesmo de vitória na abertura da temporada do Mundial de Endurance (WEC).

Jean-Éric Vergne ainda conseguiu usar um resto de potência para cruzar a linha de chegada e, assim, garantir o sétimo posto dentro da pista. O francês, porém, não foi capaz de levar o #93 para o parque fechado e acabou desclassificado. O veículo ainda foi comandado por Nico Müller e Mikkel Jensen no circuito catari.

Com a desclassificação da Peugeot, o carro #50 da Ferrari subiu para a sétima colocação. A Alpine #35 acabou promovida para oitavo lugar, seguida pelo Toyota #8.

O segundo carro da marca francesa, com Stoffel Vandoorne, Paul di Resta e Loic Duval acabou na 17ª posição após o piloto britânico se envolver em uma colisão no final da reta principal e ficar muito tempo parado nos boxes para reposição de peças.

A Peugeot andou bem na estreia do campeonato, no Catar (Foto: Javier Jimenez/DPPI)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Essa também foi a última aparição do modelo 9X8 com as especificações do ano passado. A Peugeot já anunciou uma nova versão do carro para as 6h de Ímola, em abril.

O Mundial de Endurance retorna no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão do GRANDE PRÊMIO.