2ª fase do Porsche SimRacing Summit do iRacing tem piloto da Indy e representante do time de Alonso

O Porsche SimRacing Summit, competição oferecida pelo iRacing, concluiu sua primeira fase e agora se prepara para a segunda eliminatória. O evento vai distribuir mais de R$ 130 mil em premiação. Os competidores também terão a chance de conhecer a fábrica da marca alemã

O Porsche SimRacing Summit, torneio oferecido pelo iRacing, em parceria com a Porsche, encerrou nesta semana a fase de classificação. Anunciada no mesmo dia da abertura do período de seleção, no último dia 30 de novembro, a competição, exclusiva aos membros associados ao site do simulador iRacing.com (disponível somente na plataforma de PC), oferece como prêmio mais de R$ 130 mil, divididos proporcionalmente aos melhores competidores, que vão ser definidos nos próximos estágios do campeonato, que será realizado na fábrica da marca alemã, em Leipzig.
 
Até o momento, toda a competição aconteceu inteiramente online, por meio da plataforma do simulador, em que 29 pilotos virtuais foram os mais rápidos em formato de 'time attack', contabilizando a volta mais rápida nas pistas de Laguna Seca e Brands Hatch. Para passar nesta parte inicial, era necessário ser um dos 15 mais velozes em um dos circuitos. E os concorrentes deveriam confirmar participação para a fase seguinte em até 72 horas após o término da classificação. 
A competição tem parceria com a Porsche (Foto: Reprodução)

A competição foi apertada e, em Laguna Seca, pista que foi utilizada para iniciar essa primeira parte, Sebastian Job marcou a melhor volta com o tempo de 1min22s749, uma vantagem de apenas dois décimos para o 15º colocado, Jack Sedgwick. Os tempos de Brands Hatch não puderam ser encontrados na base de dados do iRacing, por isso é difícil fazer um comparativo, mas, pelo nível da competição, ficou claro que foi igualmente acirrado. 

 
Quanto aos competidores, alguns nomes ganharam destaque, como Job, que é um dos pilotos da equipe de e-sports de Fernando Alonso, a G2 SimRacing. Sebastian, de 18 anos, é também um piloto de Formula Ford, tendo vencido competições que lhe deram bolsas em 2017 e 2018 para competir na categoria de acesso real. O jovem também foi o vice-campeão do mundial de GT do iRacing deste ano.
 
Frederik Rasmussen também merece menção, pois é piloto profissional de e-sports e participante do campeonato oficial da F1 2018, representando a Toro Rosso. Nesta temporada, Rasmussen foi responsável por garantir à equipe o vice-campeonato, com o terceiro lugar no ranking de pilotos. O dinamarquês de 23 anos faz parte ainda do time de e-sports de Alonso. O companheiro de equipe na Toro Rosso, o alemão Patrik Holzmann, também está entre os classificados da Porsche Simracing Summit.
 
Já Mitchell deJong, piloto que competiu no RallyCross e foi o campeão mundial da competição virtual da modalidade no iRacing foi outro que conseguiu passar para a próxima fase, que não conta com nenhum nome do Brasil.  A competição também terá um piloto da Indy. Sage Karam, que defendeu a Dreyer & Reinbold nas 500 Milhas de Indianápolis, também é um nome de peso que obteve classificação para os estágios seguintes.
 
Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Porsche SimRacing Summit passa para sua segunda fase, em que serão definidos os campeões, que ainda vão ter de passar por mais uma eliminatória antes do desafio final, que será feito em duplas, que vão ser decididas de maneira aleatória. 
 
Os classificados da primeira fase do Porsche SimRacing Summit:
LAGUNDA SECA BRANDS HATCH
SEBASTIAN JOB MACK BAKKUM
ENZO BONITO ALEJANDRO SANCHEZ
MAXIMILIAN BENECKE JULIAN RODRIGUEZ MORENO
JOSHUA K ROGERS MARIN S COLAK
KAMIL FRANCZAK DAVID WILLIAMS
FREDERIK RASMUSSEN DAWID NOWAKOWSKI
JAMIE FLUKE ANGELO MICHEL
MITCHELL DEJONG JARL TEIEN
ANTOINE HIGELIN ALEXANDER Voβ
MAXIMILIAN VENIG ALEXANDER THIEBE
PATRIK HOLZMANN RICARDO CASTRO LEDO
JEREMY BOUTELOUP SAGE KARAM
ANDREW KAHL TOMMY OSTGAARD
JESUS SICILIA KIM ERIKSSON
JACK SEDGWICK  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.