Carrazza ultrapassa Pessôa na última volta e vence abertura da PRO1 em Lago Maggiore

Adriano Carrazza foi surpreendido pela estratégia de João Pessôa, mas conseguiu a ultrapassagem na última volta para vencer em Lago Maggiore

Abertura oficial da ARL7 (Vídeo: ApexGT)

Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a ApexGT Racing League (ARL) abriu a sétima temporada da categoria Pró 1, principal categoria de GT Sport do Brasil, na última segunda-feira (26). Em prova realizada no circuito Lago Maggiore, na Itália, Adriano “Didico” Carrazza levou a vitória.

Piloto da Kings of Asphalt, Adriano largou da pole-position, mas teve de batalhar contra João Pessôa, da Grid, que surpreendeu com estratégia de única parada e assumiu a ponta, mas não segurou a pressão de “Didico”, que fez a ultrapassagem da vitória na última volta.

O posto final de pódio ficou com Roberto “Amarok” Sternberg, da Vortex, que curiosamente foi o único piloto da sessão que não correu com o Mazda RX-Vision Gr. 3, optando pelo Volkswagen Beetle que o classificou ao Mundial de GT Sport. Mesmo pagando punição, ele se aproveitou da falta de combustível de Vinícius Neto, na reta final da corrida.

Confira na galeria a lista dos 15 pilotos que participam da 1ª divisão da ARL 

Roberto “Amarok” foi ao pódio (Foto: GT Sport/ApexGT)

Angel Inostroza, Vinícius Neto, Douglas Soares, Everson Lomar, Marcos Lima, Fernando Unlick e Paulo Nagai fecharam o top-10. Matheus Ceraso, Ruben Cardenas, Marcus Vinícius Borges, Bruno Villaça e Arthur Nunes completaram a prova.

A Pro1 retorna na próxima segunda-feira (2), com a etapa de Monza, também na Itália. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo no canal da Twitch.

Confira a prova na íntegra:

GRAN TURISMO SPORT | DIVISÃO PRÓ ARL – APEX GT/GRANDE PRÊMIO | 1ª ETAPA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar