Apesar de “cometer muitos erros”, Alonso elege 24h de Le Mans “melhor prova virtual”

Fernando Alonso comandou o #14 da Allinsports ao lado de Rubens Barrichello, além de Olli Pahkala e Jarl Teien, Ficou em 17° após problemas, mas afirma que se divertiu nas 24 Horas de Le Mans virtuais

O quarteto formado por Fernando Alonso, Rubens Barrichello e os pilotos de simulador Olli Pahkala e Jarl Teien terminou em 17° a participação nas 24 Horas de Le Mans virtuais disputadas neste final de semana – e vencidas por Louis Delétraz, Raffaele Marciello, Nikodem Wisniewski e Kuba Brzezinski,

A disputa foi dura para o #14, já que logo no começo o carro sofreu com pane seca e o quarteto chegou a abandonar a prova, antes da permissão de retorno ao jogo. Mas mesmo longe da vitória, Alonso se divertiu, garante.

Carro que Fernando Alonso e Rubens Barrichello dividiram nas 24 de Le Mans virtuais (Foto: Reprodução)

“A verdade é que estou muito feliz, apesar dos problemas que tivemos no começo da prova. Nos deixaram retornar depois de algumas horas, umas voltas atrás do líder ,logicamente, mas demonstramos espírito esportivo para ver a bandeira quadriculada”, disse o espanhol.

“Estou muito agradecido ao WEC e a toda organização, porque acredito que tenha sido uma corrida espetacular. Acredito que com a lista de pilotos e de marcas participantes, esta foi a melhor corrida de eSports que já vi ou de que participei.”

“Obrigado a equipe e aos meus companheiros. Não estive muito bem, cometi muitos erros, mas de tudo se tira algum aprendizado. Eles estiveram impecáveis, então já estou pensando na próxima. Foi emocionante”, completou Alonso.

É válido lembrar que, na vida real, Alonso é duas vezes vencedor em Le Mans: exatamente nas duas últimas edições, com a Toyota.

Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube