ApexGT abre sétima temporada da PRO1 com transmissão do GRANDE PRÊMIO

Categoria de elite da ApexGT Racing League terá início na próxima semana, com transmissão do GRANDE PRÊMIO. Pista fictícia de Lago Maggiore, exclusiva do GT Sport, será palco da abertura

A sétima temporada da PRO1, categoria de elite da ApexGT Racing League, terá início na próxima segunda-feira (26). A principal liga de Gran Turismo Sport do Brasil terá transmissão dos canais do GP. A prova de abertura tem início às 22h, com transmissão no YouTube.

A primeira das sete etapas do campeonato acontece na pista fictícia Lago Maggiore, na Itália, exclusiva do GT Sport. O traçado de 5.809 metros é marcado pelas longas retas e curvas que exigem bastante perícia dos pilotos.

Confira na galeria a lista dos 15 pilotos que participarão da 1ª divisão da ARL e disputarão o título da temporada, incluindo campeão brasileiro de kart e participantes internacionais. O mineiro tricampeão Adriano Carrasa entra no campeonato para defender o título. Outro competidor com títulos na PRO1 é o chileno Angel Inostroza.

ApexGT eSports e GRANDE PRÊMIO firmaram parceria (Foto; Reprodução/ApexGT)

“A expectativa é de ser um campeonato muito disputado, são os melhores pilotos da América do Sul e vou treinar bastante para defender meu título. Ter essa visibilidade do GRANDE PRÊMIO é um marco muito importante para o AV. Vamos mostrar para as pessoas o quão disputado e divertido o AV pode ser”, comentou o atual campeão Adriano.

A ARL teve sua primeira temporada em janeiro de 2020, utilizando a plataforma GT Sport. Desde a terceira edição, a liga passou a dividir os pilotos em três categorias: Amador, Pro-Am e Profissional. Cada uma apresenta um formato diferente de punições para os incidentes. A liga consolida um ranking de pilotos que conta não só o tempo de volta, mas o tempo de total de prova, além do peso diferenciado para cada categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MERCEDES E HAMILTON VÃO MORRER ATIRANDO NA F1 2021, DIZ FLAVIO GOMES | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar