eSports

Após o sucesso em 2018, McLaren Shadow confirma retorno para nova temporada em julho

A competição oficial da equipe McLaren no eSports está para começar uma nova temporada após poucos meses do desfecho da anterior, onde Igor Fraga se sagrou campeão, passando a integrar o McLaren Shadow como seu piloto oficial. Ainda sem data definida, mas com previsão para começar no próximo mês de julho, a disputa virtual retoma a busca pelos talentos no eSports

Grande Prêmio / THIAGO IZEQUIEL, Maricá
Os interessados em disputar uma vaga no projeto McLaren Shadow devem ficar atentos, afinal, no começo de julho, esta que é uma das competições mais importantes do mundo do automobilismo virtual terá início, desta vez focando nas plataformas Forza Motorsport 7, rFactor 2 e Real Racing 3, abordando então títulos do console, PC e mobile, novamente.

Ao contrário do ano passado, alguns títulos ficaram de fora para 2019, como o iRacing - até pelo fato de um de seus campeonatos mundiais seguir com a Porsche, abandonando o McLaren Mp4-30 que foi então utilizado como carro da categoria até 2018.
 
Haverá também eventos promovidos em parceria com um dos patrocinadores, a Logitech G, em diversos lugares do mundo a serem definidos, com desafios para eleger um escolhido além das plataformas utilizadas para as classificatórias online. Tudo isso para democratizar ainda mais o acesso de qualquer pessoa interessada em participar buscando uma vaga no time de eSports da equipe, além de outras premiações, como um simulador instalado pela própria, diretamente na casa do vencedor.
O projeto McLaren Shadow retorna no começo de julho para seu segundo ano.
Os classificados na primeira fase serão convidados a comparecer no centro de tecnologia da McLaren, em Woking, no começo de dezembro para atender às finais da competição, que novamente não contará apenas com uma pontuação baseada em resultados nas corridas dos simuladores e jogos utilizados, mas também com testes físicos similares com os que são feitos pelos próprios pilotos da F1 e um teste de pilotagem real envolvendo carros da montadora.
 
“Afirmamos anteriormente sobre o quão diretas e profundas são as transferências de habilidades entre real e virtual. Basta observar [os atuais membros da McLaren Shadow] Igor Fraga e Enzo Bonito em suas participações com monopostos. É muito animador e não poderíamos estar mais ansiosos pelo lançamento desta segunda temporada do projeto McLaren Shadow”, comentou Ben Payne, diretor de eSports na McLaren.
Igor Fraga venceu a disputa em 2018 e se tornou piloto de eSports da McLaren. (foto: reprodução)
Zak Brown, chefão da McLaren, também vibrou com a novidade e valorizou a sequência que a marca vai dando ao projeto.

“Seguindo o sucesso do ano passado, trabalhamos duro para esta temporada, com o que temos de melhor da nossa tecnologia e dos nossos parceiros, Logitech G, Alienware, Sparco e Huami para entregar um formato e uma premiação que empolgue e engaje os jogadores e fãs de todo o mundo. Estamos ansiosos pelo início das classificatórias para vermos quem se juntará a nós, nas finais, em dezembro”.
 
Igor Fraga, vencedor da McLaren Shadow de 2018, hoje compete no Europeu Regional de Fórmula 3 com um carro nas cores da Shadow e patrocinado pela franquia Gran Turismo, campeonato que também venceu no mesmo ano, já com dois pódios alcançados.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.