carregando
eSports

Arthur, do Barcelona, se junta a Pietro Fittipaldi e forma dupla da Haas no eSports

Serão três jogadores de futebol no grid virtual da F1 do GP da Espanha. Além de Thibaut Courtois e Sergio Agüero, respectivamente de Real Madrid e Manchester City, Arthur, do Barcelona, fecha dupla 100% brasileira com Pietro Fittipaldi

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A Haas vai contar com uma dupla 100% brasileira no GP da Espanha do campeonato virtual de Fórmula 1. A equipe americana anunciou nesta quinta-feira (7) que, além da já esperada participação de Pietro Fittipaldi, o jogador do Barcelona Arthur Melo assume um dos carros no torneio de eSports.
 
A chegada de Arthur, já campeão da Copa América pelo Brasil em 2019 e da Libertadores pelo Grêmio em 2017, reforça a presença de jogadores de futebol nas corridas virtuais da F1. Sergio Agüero, atacante do Manchester City, e Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, são outros que ajudam a completar o grid. Agüero representa a Red Bull, isso enquanto Courtois segue na Alfa Romeo.
Arthur, jogador do Barcelona, embarcou no F1 eSports (Foto: Reprodução/Twitter)
Cinco pilotos do grid atual da F1 também se fazem presentes. Charles Leclerc, Lando Norris, George Russell, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi estão confirmados. Havia expectativa a respeito de uma aparição de Sebastian Vettel, agora com um simulador em casa, mas a outra vaga da Ferrari fica com Antonio Fuoco.
 
A corrida acontece no domingo (10), às 14h (de Brasília). A transmissão ao vivo é através dos canais oficiais da F1.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.