Atual bicampeão da F1 eSports, Brendon Leigh assina com KMR e estreia nos monopostos na F-Ford 1600

Bicampeão da F1 eSports, o britânico Brendon Leigh escolheu a F-Ford 1600 para realizar sua estreia nos monopostos e já realizou os primeiros testes no carro da equipe KMR

Bicampeão da F1 eSports, Brendon Leig, escolheu a F-Ford 1600 para realizar sua estreia nos monopostos. O piloto britânico assinou com a equipe KMR, atual vice-campeã da categoria, e já fez os primeiros testes no carro.

Leigh fará sua primeira prova em um monoposto, levando consigo apenas a experiência dos simuladores e dos dois anos em que participou da Corrida dos Campeões, tradicional torneio de férias entre alguns dos grandes nomes do automobilismo que também tem investido no eSports para atrair a nova geração.

Brendon já participou anteriormente de duas edições da Race of Champions, a convite da organização (Foto: ROC)

O inglês é mais um dos nomes que aparecem nas grandes competições de eSports, com o interesse de realizar a transição para o mundo real do esporte a motor. Leigh tem praticado no simulador para se preparar, mas também aderiu a uma rotina de treinos físicos para perder peso. Sua estreia nos monopostos será no traçado inglês de Snetterton, em 11 de maio.

 
Curiosamente, o campeão da F1 eSports não anunciou seu título e feitos no eSports quando pediu ao dono da equipe KMR, Kevin Mills, para realizar os primeiros testes. Mills comentou que não sabia quem era Brendon e que ficou sabendo apenas por seu filho, que reconheceu o atleta virtual. O chefe da equipe KMR ainda disse que o jovem britânico de 19 anos conseguiu ser rápido logo em seus primeiros momentos com o carro e ficou próximo dos tempos de volta dos outros dois pilotos da equipe, já mais experientes. “Resta saber como ele se sairá com outros 20 carros na pista” – comentou Kevin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.