eSports

Bicampeão da F1 eSports, Brendon Leigh anuncia presença na edição 2019 da Corrida dos Campeões

O inglês Brendon Leigh, bicampeão da F1 eSports, confirmou que vai disputar a Corrida dos Campeões, evento que reúne nomes importantes do esporte a motor no mundo e que será realizada na Cidade do México, entre os dias 19 e 20 de janeiro
Warm Up / THIAGO IZEQUIEL, de Maricá
O bicampeão da F1 eSports Pro Series, Brendon Leigh, anunciou a presença na Corrida dos Campeões. O inglês ainda será dos quatro finalistas do ‘eROC’ – a versão virtual do evento, juntamente de outros pilotos virtuais como James Baldwin, Sebastian Job e Nils Naujoks. Os competidores ainda vão se enfrentar, tanto em um simulador quanto na pista real do autódromo mexicano, Hermanos Rodriguez, onde o vencedor será coroado como o campeão de 2019 da eROC.
 
O vencedor vai se juntar ao programa ‘Mclaren Shadow Racer’ e ao atual campeão da eROC - o italiano Enzo Bonito, na equipe Sim Racing All Stars, em que vai ter a chance de competir na real Corrida dos Campeões, contra nomes bastante conhecidos como Sebastian Vettel, David Coulthard, Lucas di Grassi e Mick Schumacher.
Leigh foi bicampeão da F1 e-sports (Foto: F1 eSports)
A Corrida dos Campeões é um evento anual do esporte a motor, que reúne pilotos de diferentes categorias, competindo contra grandes nomes da Fórmula 1, endurance, rali e outras categorias.
 
Enzo Bonito e Leigh já competiram no ano passado, na Arábia Saudita, poucos meses após o desfecho do primeiro campeonato de eSports da F1, que ocorreu no GP de Abu Dhabi, onde Leigh foi o primeiro campeão da competição.