Bruno Carneiro assina com Williams para disputa de campeonatos de eSports

Campeão da F4 chinesa em 2016, Bruno Carneiro agora faz parte da equipe de eSports da Williams. Piloto brasileiro competia pela Lotema no iRacing

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

O brasileiro Bruno Carneiro é o mais novo membro do time de eSports da Williams. O anúncio foi feito pelo piloto nas redes sociais nesta terça-feira (13). Aos 21 anos, ele é mais conhecido no esporte a motor pelo título da F4 chinesa, em 2016, além do vice-campeonato da Fórmula Renault asiática em 2019.

Bruno se tornou o terceiro piloto brasileiro na equipe de eSports da Williams. Arthur Peronico e Phelipe Reis também são integrantes do time virtual de Grove. Anteriormente, Carneiro era parte da equipe portuguesa Lotema, que compete no iRacing.

“Estou emocionado e muito honrado em anunciar que assinei com a Williams eSports. Que tremenda oportunidade! Com a minha longa experiência nas pistas, eu espero poder trazer meus conhecimentos ajudar a Williams eSports no mundo das virtuais. Uma equipe com tanta história, campeonatos e prestigio na historia da F1, também com muito sucesso no mundo virtual”, comentou Carneiro nas redes sociais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VÍDEO: Confira cinco motivos para assistir a temporada 2021 da Indy

Bruno Carneiro, o novo piloto da Williams eSports (Foto: Reprodução/Instagram)

Agora com elenco de 29 pilotos, a Williams eSports compete no ADAC GTMasters, BMW SIM 120 Cup, eNascar, F1 eSports, FIA Gran Turismo Championships, Forza Racing Championship, iRacing Special Events, IRX World Championship, Le Mans eSports, MotoGP eSport, Porsche eSports Championships, SIm Racing Expo, SRO eSports GT Series, V10 R-League, Virtual Endurance Championships, WRC eSport e WTCR eSport.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube