Codemasters anuncia lançamento do game F1 2019 durante fim de semana do GP da Áustria

Os fãs de eSports vão esperar por exatos três meses para conferir o mais novo game da Codemasters. O F1 2019 vai ser lançado durante o fim de semana do GP da Áustria e vai estar disponível em três plataformas

A Codemasters, produtora oficial da franquia de games da F1, anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento do seu próximo título: o F1 2019, com data prevista para dia 28 de junho. Dentro de exatos três meses, durante o fim de semana do GP da Áustria, o novo jogo — que vai ser utilizado nas competições oficiais de eSports da categoria — vai estar disponível para compra nas plataformas PC, PS4 e Xbox One.
 
Após quase dois anos sendo desenvolvido, o novo título traz uma novidade especial: pela primeira vez, a Codemasters e a F1 trabalharam juntas em uma parceria inédita para criar uma versão digital de um carro original — ou seja, não será uma réplica dos carros já existentes das equipes na categoria — dentro do regulamento técnico deste ano, especialmente elaborado para o multiplayer. 
Brawn e Symonds, trabalhando junto a Codemasters, desenvolveram um carro completamente novo em versão digital para o multiplayer (Foto: Divulgação)

O modelo vai permitir ao jogador customizar o layout, abrindo um novo escopo de possibilidades no título, que até então, contava unicamente com versões digitais dos carros já existentes. A equipe técnica envolvida neste processo foi liderada por Ross Brawn e Pat Symonds, que fazem parte da cúpula da F1.

 
“Esta empolgante colaboração com Ross Brawn e Pat Symonds permitiu que fosse possível atingir novos níveis de personalização do jogador no F1 2019, com a inclusão deste novo carro dentro do regulamento deste ano. Com o crescimento contínuo da série de jogos da F1, é ótimo oferecer aos jogadores um maior controle no aspecto da customização do carro, atingindo novos níveis. Mal posso esperar para poder falar mais sobre isso, juntamente das novidades que virão nos próximos meses”, disse Paul Jeal, diretor da franquia F1 na Codemasters. 
Novamente, todas as equipes da F1 se fazem presentes no jogo com os carros atualizados para este ano (Foto: Divulgação)

Jeal ainda comentou que todos estão muito felizes em ter a possibilidade de lançar o F1 2019 mais cedo, durante a temporada, para que desta forma o jogo possa ser aproveitado em tempo real com a categoria.

 
Até a data de lançamento, novidades ainda serão anunciadas. E se no F1 2018, uma das grandes novidades foi a forma de interagir no modo carreira, com maior foco nos bastidores da categoria, parece que no F1 2019 o foco está agora no multiplayer. O que faz sentido, dado todo o interesse da categoria no eSports e no retorno que as competições digitais estão trazendo para a própria F1 como um todo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.