Com inscrições abertas, liga iRB eSports abre temporada 2019 no dia 27 de junho

Chegando na sua terceira temporada do ano, a liga iRB eSports abre o processo de inscrições para sete categorias diferentes e estreia a ProSeries, campeonato voltado apenas para os que se classificaram previamente

Com oito categorias diferentes, a liga iRB eSports chega na sua terceira temporada de 2019, abrindo inscrições para todos que tiverem assinatura no simulador iRacing e o conteúdo DLC necessário para o calendário de pistas e carros, específicos para cada campeonato – exceção feita a Pro Series, que terá sua primeira temporada iniciando no dia 9 de julho e com uma lista de pilotos que conquistaram suas vagas em categorias de acesso previamente realizadas. Os interessados podem se inscrever para participar de qualquer uma das outras sete modalidades oferecidas, que são: Ferrari Challenge, Indycar Pro Series, Copa Turismo Sudamericana, F3 Sudamericana, Troféu Mazda, Indycar Dash e Masters of Track.
 
A Ferrari Challenge, primeira a ter início na nova temporada, terá sua prova inaugural no dia 27 de junho, utilizando a atualizada pista de Silverstone, recentemente adicionada ao iRacing, que contava com a versão antiga de 2011. Escaneada a laser, como é de costume na plataforma de simulação, a pista histórica foi disponibilizada como conteúdo DLC no começo do mês. 
 
Seguindo a ordem de provas de abertura, a Indycar Pro Series tem início programado para 30 de junho, no traçado de Road America. A categoria, única com um calendário mais longo – serão nove provas no total, ao contrário das outras que chegam a um máximo de seis – se estende até 1º de setembro, fechando no oval de Fontana, em um calendário que alterna entre provas de mistos e ovais.
 
Já a Copa Turismo Sudamericana, se inicia em 1º de julho, na pista de Nürburgring. Com um calendário reduzido de dez para seis etapas, a categoria recebe novamente os carros da GTE e pilotos de toda a América do Sul e Central, assim como também ocorre na F3 Sudamericana, única categoria de monopostos inteiramente voltada para as corridas em circuitos mistos, com o Dallara F3 que começa logo em seguida, no dia 2 de julho, em Zandvoort, com um calendário de apenas cinco etapas.
Copa Turismo Sudamericana conta com pilotos Brasileiros, América do Sul e Central em carros GTE. (foto: reprodução)
 
O Troféu Mazda, categoria de acesso da liga, também conta com um curto calendário de cinco etapas, que começa no dia 4 de julho no clássico traçado de Lime Rock. Esta é a única categoria que não necessita de conteúdo adicional no iRacing para participar, contando com pistas que já estão inclusas no pacote básico de assinatura da plataforma. A Indycar Dash, também uma categoria de acesso para a Indycar Pro, estréia dia 7 de julho no oval de Michigan, utilizando o Dallara DW-12, modelo anterior ao Dallara IR18, carro da Pro.
 
Fechando o calendário de categorias abertas para inscrição, a Masters of Track – Road To Pro, começa em 8 de julho no tradicional traçado de Watkins Glen. A categoria de acesso para a Pro Series para a próxima temporada conta com os carros da GT3 de diversas montadoras: BMW, McLaren, Ferrari, Ford, Mercedes e Audi.
 
Todos os campeonatos oferecem troféus e medalhas como formato de premiação e alguns contam até com uma pequena bolsa em dinheiro voltada apenas para os novatos, incentivando o piloto a adquirir conteúdo para passar a campeonatos intermediários e avançados, que necessitam de maior investimento na plataforma do iRacing. As provas contam com live streaming, narração e comentaristas, além de fiscais de prova em tempo real.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.