Com Leclerc e Courtois, F1 confirma participantes do GP da China virtual

A terceira corrida virtual promovida pela F1 contará também com mais cinco pilotos do grid e outros convidados que serão anunciados. Alex Albon, Lando Norris, George Russell, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi continuam a participar das provas virtuais

A F1 segue dando sequência aos eventos virtuais envolvendo seus pilotos e convidados especiais que preenchem o grid. Charles Leclerc, que passou a aderir as competições depois última corrida virtual, em Albert Park, estreando com vitória, volta a competir na próxima edição, que utilizará da pista de Xanghai para o terceiro GP virtual. Junto do ferrarista, retornam também os pilotos Alex Albon, Lando Norris, George Russell, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi, também presentes na prova da Austrália.
 
Junto dos seis pilotos do atual grid da Fórmula 1, o goleiro do Real Madrid, Thibault Courtois, estará presente no evento virtual representando a Red Bull. Outros nomes serão ainda anunciados ao longo dos próximos dias.
Goleiro do Real Madrid, Thiabut Courtois, participará como convidado na corrida virtual da China. (Foto: Reprodução)
 
Os GPs virtuais continuarão a ser realizados enquanto o mundo do esporte a motor foi paralisado devido a pandemia do coronavírus, que impediu a F1 e outras categorias de iniciarem suas temporadas no ano de 2020. A corrida da China, que deveria ser realizada neste próximo final de semana, terá lugar através da prova virtual, que utiliza do jogo F1 2019. Porém, com o lançamento anunciado da sequência, ainda desenvolvida pela Codemasters – e agora em parceria com a equipe que desenvolveu o Project Cars – o F1 2020 deverá substituir o jogo utilizado nos próximos meses, já que chegará às lojas em 10 de julho, para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.
charles-leclerc
 
Para assistir o live streaming que acontecerá no domingo (19), basta acessar o site oficial da F1. A corrida terá início às 14h (de Brasília), com duração de cerca de 1h30, contando com a classificação e a prova de 28 voltas. As corridas virtuais receberam quase dois milhões de visualizações somente no canal do YouTube da categoria.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.