Com premiação recorde de R$ 2 milhões, F1 anuncia terceira temporada do campeonato de eSports

Criado em 2017, o campeonato de eSports da Fórmula 1 parte para a terceira temporada. A premiação segue crescendo, com um total de 500 mil dólares a ser distribuído entre os primeiros colocados. A fase classificatório começa em 8 de abril

A Fórmula 1 continua a apostar alto na tendência do eSports para atrair novos fãs e talentos. Alguns dias após o anúncio do novo título da franquia da Codemasters – o F1 2019 –, a terça-feira (2) serviu para confirmar a terceira temporada do torneio oficial de automobilismo virtual da F1. Desta vez, a disputa traz a quantia de 500 mil dólares – equivalente a R$ 1,93 milhão – a ser distribuída como premiação aos atletas virtuais. O valor é o maior da história quando se trata de jogos de corrida.
 
Para a nova temporada de 2019, o formato será expandido, mantendo-se em três partes – classificatórias, ‘pro draft’ e ‘pro series’. Cada uma tem um tempo maior de duração, dando maiores chances para cada participante, assim como qualquer um que possua o F1 2018 – que ainda será utilizado – pode participar da etapa classificação. Esta, aliás, já tem data marcada: o início é em 8 de abril e vai até 19 de maio.
Brendon Leigh e Daniel Bereznay, pilotos da Mercedes em 2018 (Foto: Divulgação)
O ‘pro draft’ – momento em que as equipes de F1 escolhem dois representantes cada para o campeonato oficial – fica para o segundo semestre, nos dias 16 e 17 de julho. O evento tem transmitido ao vivo na Gfinity eSports Arena, em Londres. Os escolhidos participam dos quatro eventos ao vivo, que ocorrerão até o fim do ano, também sediados na Gfinity eSports Arena, com transmissão tanto pela internet, quanto pela TV – a edição de 2018 teve mais de cinco milhões de pessoas alcançadas nas transmissões dos eventos.
 
Não foi anunciado se o novo F1 2019 será utilizado como o jogo da competição principal. Com lançamento anunciado para dia 28 de junho, é possível. No entanto, uma mudança nesse sentido certamente causaria uma necessidade de rápida adaptação de todos os participantes que estiverem já no grid principal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar