Corrida virtual da Porsche Cup dá vaga na Academia Shell ao vencedor

A Corrida das Estrelas da Porsche Cup parte para a segunda edição, e agora com uma premiação pomposa: o melhor piloto de eSports da disputa passa a integrar a Academia Shell, representando a petrolífera em campeonatos virtuais

A Corrida das Estrelas da Porsche Cup, evento de automobilismo virtual com os bólidos da tradicional marca alemã, vai ter um prêmio de respeito para um piloto de eSports. A organização da prova revelou que o vencedor ganha um acordo de patrocínio com a Shell, virando piloto oficial da petrolífera em contrato de um ano.
 
Dentro desse acordo, o vencedor passa a fazer parte da Academia Shell, que já conta com Ricardo Zonta, Átila Abreu, Gaetano di Mauro, Galid Osman e Gianluca Petecof. As obrigações, entretanto, ficam restritas ao mundo virtual: o selecionado passa a disputar campeonatos virtuais, como a Porsche eSports Carrera Cup, com as cores da petrolífera.
A Corrida das Estrelas da Porsche Cup parte para a segunda edição (Foto: Porsche Cup)
“Não há endosso maior para a plataforma de automobilismo virtual da Porsche Cup que uma marca como a Shell se valha de nosso evento para selecionar um piloto para ser patrocinado”, disse Dener Pires, promotor da Porsche Cup. “Acreditamos nesta plataforma inovadora e investimos desde o ano passado. Nosso esporte passa por um período inédito de inatividade, e o automobilismo virtual tem provado no mundo inteiro que pode dar conta do recado quando os motores estiverem impossibilitados de roncar de verdade. É gratificante constatar que a Shell compartilha desta visão”, seguiu.
 
A Corrida das Estrelas, marcada para 16 de abril, já parte para sua segunda edição. Na primeira, exclusiva para pilotos do automobilismo ‘real’, o argentino Agustín Canapino saiu vencedor. As provas são realizadas no contexto da pandemia da Covid-19, que deixa o automobilismo nacional paralisado até segunda ordem.
 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.