Em colaboração com RTA e 704Games, Nascar anuncia primeira liga de eSports para temporada 2019

Em parceria com a ONG RTA e a distribuidora 704Games, a Nascar anunciou a formação da liga de eSports, a eNASCAR Heat Pro League. A popular categoria norte-americana vai usar o jogo Nascar Heat 3, produzido pela Monster Games, no campeonato

A Nascar anunciou no início deste mês dezembro uma grande novidade para os gamers e fãs da categoria. Em colaboração com RTA, a Race Team Alliance, uma organização sem fins lucrativos que abrange 14 equipes da categoria principal da série americana, e com a 704Games, distribuidora do jogo Nascar Heat 3, produzido pela Monster Games, foi criada a primeira liga oficial de eSports do mais popular campeonato americano do esporte a motor. A eNASCAR Heat Pro League vai consistir da participação de 32 pilotos virtuais, formando 16 equipes correspondentes às reais, ou seja, os competidores vão ter a chance de atuar na escolha dos pilotos e na sua gerência. 
 
Começando da data do anúncio, 6 de dezembro, qualquer um que possua o jogo Nascar Heat 3 (disponível nas plataformas de PC, Playstation 4 e Xbox One) pode tentar se classificar para a liga, que deve ter início já nas primeiras semanas do próximo ano. Após a seleção, os pilotos vão participar de uma temporada de 16 corridas. O período de disputa deve acontecer entre meados de março e o fim da fase de playoffs da própria Nascar. Todas as provas serão exibidas, via streaming, no site da categoria. 
Nascar lançou primeira liga de Sports para 2019 (Foto: Divulgação)

Craig Neeb, vice-presidente-executivo da Nascar, disse que “está ansioso para dar o primeiro passo com as equipes para introduzir a Nascar à grande audiência do e-sports. Nossos parceiros da 704Games entregaram um produto incrível e estamos entusiasmados em engajar os gamers e criar novos fãs que farão nosso esporte crescer”.

 
A liga de e-sports vai contar com as mais bem-sucedidas equipes do grid, incluindo a Ganassi, Hendrick, Joe Gibbs Racing, JR, Richard Childress, Roush Fenway, Stewart-Haas e a Penske. Cada uma destas equipes vai ter dois pilotos, sendo um selecionado pela plataforma do Xbox One e outro no Playstation 4.
 
Jonathan S. Marshall, diretor-executivo da Race Team Alliance, afirmou que “este é um momento muito importante na história da Nascar. As equipes estão levando muito a sério esta nova liga e vão buscar os melhores competidores no país para representá-los. Esperamos que o nível da competição seja alto e desafiamos estes pilotos virtuais a se tornarem os melhores entre os melhores”.

O jogo Nascar Heat 3 foi lançado pela 704Games, parceira exclusiva da Nascar e-sports para jogos de simulação, em setembro de 2018. Paul Brooks, que é o CEO da distribuidora do jogo, disse que “a parceria dá a oportunidade de uma vida para os jogadores do Nascar Heat 3, que poderão trabalhar com uma equipe e representá-la em uma plataforma mundial de e-sports”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.