Em parceria com USAC, iRacing anuncia novo campeonato mundial de eSports

A plataforma de simulação online iRacing, em parceria com a categoria de sprint car, USAC Racing, anunciou um novo campeonato mundial com premiação de aproximadamente R$ 40 mil para o campeão

A USAC (United States Auto Club), categoria americana de competição de sprint cars em circuitos ovais na terra, fechou uma parceria com o simulador iRacing, anunciando o seu mais novo campeonato mundial. A fase classificatória é aberta a todos que possuem conta no serviço de simulação, além do conteúdo DLC necessário, relativo a carros e pista, aléma carteira virtual requisitada. O ponto de partida na classificação é um evento marcado para 25 de junho.
 
São nove semanas, cada uma contando com uma pista diferente. Para se classificar, é necessário participar de pelo menos sete, implicando que duas semanas podem ser descartadas, além de ficar sempre entre os 35 melhores. A fase de classificação termina no dia 26 de agosto.
Novo campeonato mundial utilizará o modelo do Sprint Car 410, das competições oficiais da USAC (Foto: Reprodução)

O campeonato, batizado de ‘USAC World Championship 2019’ tem a etapa inaugural em 11 de setembro e segue um formato parecido com o da primeira fase. São novamente nove semanas de corrida, sempre em noites de quarta-feira, encerrando no dia 6 de novembro. Dessa vez, todavia, a novidade é a ausência de descartes. O campeão leva para casa prêmio que gira na casa de R$ 40 mil.

 
Alguns detalhes do regulamento ainda podem ser alterados, de acordo com o anúncio interno feito por Otto Szebeni, colaborador da plataforma iRacing. Szebeni informa ainda que um anúncio oficial será feito em breve, formalizando o novo campeonato e trazendo informações extras.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.