Equipe de rali do Corinthians entra nos eSports e disputa liga F1BC nas classes Marcas Junior e GT Pro

A equipe de rali do Corinthians vai estrear nesta terça-feira (8) no mundo dos eSports. O time vai disputar a liga F1BC, nas categorias Marcas Junior e GT Pro. As provas serão exibidas por live streaming no canal da liga no YouTube

O Corinthians também está nos eSports. Mas se engana quem acha que é apenas dentro das quatro linhas. A equipe de rali do clube paulistano de futebol, a Rally Timão, estreia nesta terça-feira (8) na liga F1BC, que organiza campeonatos de automobilismo virtual em diferentes plataformas de simulação, como ‘Automobilista’, ‘iRacing’ e ‘Assetto Corsa’. 
 
Uma das duplas da esquadra alvinegra vai disputar a categoria Marcas Junior, na plataforma ‘Automobilista’, enquanto o outro duo vai guiar na GT Pro, utilizando o simulador ‘Assetto Corsa’. Na classe Marcas, o time conta com a participação de Rodrigo König, diretor da equipe e navegador, e JP Caradec, empresário do ramo de automobilismo. Ambos os pilotos são estreantes no esporte a motor virtual e vão correr com um Renault Fluence, o mesmo do campeonato real do Brasileiro de Marcas.
 
Ansioso pela estreia, König afirmou que “durante a preparação para os campeonatos de rali de 2019, tivemos contato com os números de mercado e entendemos que o mundo dos eSports está ganhando muito espaço, nos motivando a participar e aumentar o poder de marketing da equipe real”.
Equipe do Corinthians vai estrear nos eSports (Foto: Rally Timão)

A segunda dupla, formada por pilotos experientes nos simuladores, conta com Fernando Alvarenga e Luiz Santi, o ‘Laui’, que vão guiar na GT Pro, formada por veículos GT3.

 
“Junto com o Rodrigo, fundei a equipe KBR no início dos anos 2000, e pilotei em muitas categorias, me firmando e conquistando títulos na GT. Quando o Rodrigo me ligou, perguntando se eu gostaria de correr pela equipe do Rally Timão, não acreditei e aceitei de bate pronto. Voltar a correr no AV e ainda pelo meu time de coração é uma sensação incrível. Farei de tudo para conquistar vitórias e títulos pela equipe”, declarou Alvarenga.
 
As corridas, que contam com ‘live streaming’ pelo canal do YouTube da F1BC, já começam nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), com a categoria Marcas Junior. No dia 16 de janeiro, corre a categoria GT Pro. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.