Equipe do GRANDE PRÊMIO classifica três carros para 300 km da Porsche eSports Carrera Cup

O GRANDE PRÊMIO chega para o evento principal da competição oficial da Porsche com três carros garantidos e mais dois com possibilidades, que buscarão um lugar no grid entre as dez vagas disponíveis na repescagem que ocorre no próximo sábado, 8 de junho. Evento principal será realizado no domingo (9) com transmissão ao vivo às 15h

A equipe GRANDE PRÊMIO eSports 4N começou muito bem a sua empreitada no mundo das competições virtuais. Participando da Porsche eSports Carrera Cup, evento organizado pela iRB eSports, o primeiro time oficial de um portal de notícias de esporte a motor no Brasil está com três vagas garantidas para o evento principal da competição, que acontece no domingo, após passar por duas classificatórias, realizadas nos dias 4 e 5 de junho.

No grupo A, os carros 96 e 88 foram pilotados por Thiago Izequiel, Rodrigo Capeleto, Rodolfo Hessel e Matheus Machado, que se revezaram em duplas nos seus respectivos veículos virtuais durante as 70 voltas realizadas no circuito de Interlagos, no simulador iRacing. Eles garantiram as primeiras vagas com um sétimo e oitavo lugares. A classificação é garantida com lugar no top-10

O Porsche 44 conquistou a última vaga para a equipe GP no Grupo B, pilotado por Domaradzki e Saraceno.
 
Já no grupo B, o carro 44, pilotado por Guilherme Domaradzki e Rodrigo Saraceno, ficou com o 10º lugar no final da corrida com uma bela ultrapassagem de Guilherme na entrada da curva do lago, garantindo o terceiro carro no evento de domingo. Os carros 25 e 85, pilotados por Renan Carrenho, Alex Campo (participante também da Copa GP de Kart), Thiago Slake e José Fusão, ficaram fora do top-10 e terão de tentar a repescagem que é realizada no dia 8 de junho. Mais uma vez, o importante é ficar entre os dez primeiros para garantir a participação no dia seguinte.

 

Uma boa premiação está em jogo para os 300km de Interlagos – serão sorteados entre todos os pilotos participantes da prova principal, duas clínicas de pilotagem oferecidas pela Porsche, além de voltas rápidas com pilotos profissionais da categoria, e serão entregues troféus para as três melhores duplas no mesmo pódio da categoria. Por esta razão, havia uma grande importância em passar das classificatórias e também da repescagem.
 
Esta é a primeira competição oficial da Porsche Carrera Cup no Brasil e também a primeira na qual a equipe de eSports do GRANDE PRÊMIO se inscreveu para participar. Após uma parceria com a equipe ‘4 Nerds’, nasceu o time do GP, que também competirá em outros campeonatos e simuladores ainda a serem anunciados.
A competição foi acirrada durante as classificatórias da Porsche eSports Carrera Cup.
 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.