Erick Goldner confirma título do Masters of Track para Shell Racing

A bordo de um Porsche 911 GT3 Cup, piloto venceu uma corrida e foi P3 na outra em etapa decisiva disputada em Bathurst

A Shell lidera o campeonato da Stock Car, o que é bom, mas também aproveita o dia para comemorar um título no automobilismo virtual. Na noite da última terça-feira, Erick Goldner confirmou o título do Masters of Track ao vencer uma prova e terminar em terceiro na outra em etapa disputada na representação virtual da pista australiana de Bathurst.

O Masters of Track é uma competição na qual os pilotos guiam Porsche 911 GT3 Cup, mesmo modelo utilizado na Porsche Cup e no Campeonato Mundial de iRacing.

As seis etapas da competição foram disputadas sempre com rodadas duplas: 12 provas, portanto. Destas, Goldner venceu cinco e terminou dez vezes no top-10. Assim, marcou 351 pontos, suficiente para bater a concorrência por 48.

“Estou muito contente. Quando entrei no campeonato foi para tentar me adaptar um pouco melhor a este carro, que é um negócio à parte. Comecei o campeonato para melhorar a performance na Porsche e ganhar esse título foi muito bacana. Tenho que agradecer muito o apoio da Shell, Crown e W2. Eles apoiaram muito o nosso nicho amado do automobilismo virtual e poder retribuir com dois títulos é incrível”, declarou.

Erick Goldner comemora o título (Foto: Reprodução/Ferrari Promo)

“A vitória na primeira corrida [em Bathurst] foi muito difícil, pois calculei errado o combustível, faltando 2 L. Então tive que suportar a pressão dos concorrentes e, ao mesmo tempo, tirar o pé para não dar pane seca. Na segunda corrida vim comboiando e consegui herdar boas posições”, explicou.

“Muito difícil ganhar posição nesta pista, que é fantástica. Estou muito contente e motivado para a corrida de Endurance na quinta”, finalizou.

Goldner retorna à ação na etapa final do B8 Seguros GT Endurance Series, competição da qual já se consagrou matematicamente campeão no comando do Porsche RSR, modelo utilizado pela fábrica alemã no WEC.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.