Erick Goldner confirma título do Masters of Track para Shell Racing

A bordo de um Porsche 911 GT3 Cup, piloto venceu uma corrida e foi P3 na outra em etapa decisiva disputada em Bathurst

A Shell lidera o campeonato da Stock Car, o que é bom, mas também aproveita o dia para comemorar um título no automobilismo virtual. Na noite da última terça-feira, Erick Goldner confirmou o título do Masters of Track ao vencer uma prova e terminar em terceiro na outra em etapa disputada na representação virtual da pista australiana de Bathurst.

O Masters of Track é uma competição na qual os pilotos guiam Porsche 911 GT3 Cup, mesmo modelo utilizado na Porsche Cup e no Campeonato Mundial de iRacing.

As seis etapas da competição foram disputadas sempre com rodadas duplas: 12 provas, portanto. Destas, Goldner venceu cinco e terminou dez vezes no top-10. Assim, marcou 351 pontos, suficiente para bater a concorrência por 48.

“Estou muito contente. Quando entrei no campeonato foi para tentar me adaptar um pouco melhor a este carro, que é um negócio à parte. Comecei o campeonato para melhorar a performance na Porsche e ganhar esse título foi muito bacana. Tenho que agradecer muito o apoio da Shell, Crown e W2. Eles apoiaram muito o nosso nicho amado do automobilismo virtual e poder retribuir com dois títulos é incrível”, declarou.

Erick Goldner comemora o título (Foto: Reprodução/Ferrari Promo)

“A vitória na primeira corrida [em Bathurst] foi muito difícil, pois calculei errado o combustível, faltando 2 L. Então tive que suportar a pressão dos concorrentes e, ao mesmo tempo, tirar o pé para não dar pane seca. Na segunda corrida vim comboiando e consegui herdar boas posições”, explicou.

“Muito difícil ganhar posição nesta pista, que é fantástica. Estou muito contente e motivado para a corrida de Endurance na quinta”, finalizou.

Goldner retorna à ação na etapa final do B8 Seguros GT Endurance Series, competição da qual já se consagrou matematicamente campeão no comando do Porsche RSR, modelo utilizado pela fábrica alemã no WEC.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar