F1 eSports realiza Pro Draft, e equipes escolhem dez pilotos para campeonato de 2019

A F1 eSports realizou a fase ‘Pro Draft’, a última parte das classificatórias para o início do seu terceiro campeonato, definindo dez pilotos para compor as equipes. Logo em seguida, anunciou o início da classificação para 2020, que começa já no próximo dia 22

A aguardada fase de seleção dos dez pilotos que passarão a disputar o campeonato de 2019 da F1 eSports, chamada de Pro Draft, foi concluída nesta quarta-feira (17), em um grande evento realizado ao vivo, diretamente da Gfinity Arena, em Londres.

No total, 41 participantes chegaram para as últimas corridas antes das escolhas das equipes, resultando em 30 aprovados para seguirem no evento. Foram quatro provas na pista virtual de Silverstone, ainda utilizando a edição F1 2018 da Codemasters, para eliminar 11 destes finalistas, dando aos times oficiais 30 pilotos virtuais para escolher e formar suas equipes, que já contam com pilotos das edições anteriores e outros novatos que chegaram através de parcerias, como é o caso da Alfa Romeo eSports com a Veloce.

 
Contando com a participação de Lando Norris durante todo o evento, que atuou como comentarista, as escolhas foram feitas após a exibição das corridas finais, realizadas na própria Gfinity Arena, no dia anterior do Pro Draft.
Evento foi realizado ao vivo na Gfinity Arena, em Londres, e contou com 41 finalistas. (Foto: reprodução)

A Ferrari, que passou a participar este ano, fechando o total de equipes oficialmente envolvidas da própria F1, convocou o italiano David Tonizza como seu piloto e abriu os trabalhos. Em seguida, pela ordem das equipes que menos pontuaram no ano de 2018, até a campeã, foi a vez da Renault Vitality eSports a convocar o alemão Simon Weigang para seu time. A Mercedes, última a selecionar seu novo piloto, fechou o evento com a escolha do australiano Daniel Shields.

Com o término do Pro Draft, as equipes agora aguardam pelo início do campeonato, a Pro Series, que está agendada para o dia 11 de setembro, encerrando o ano em 4 de dezembro com a grande final. Para aqueles que querem participar em 2020, foi anunciado – de maneira um tanto súbita – o início das classificatórias para a próxima segunda-feira (22), com cinco eventos que ocorrerão até novembro deste ano, já se utilizando do recém-lançado F1 2019. Para maiores detalhes, o site oficial explica o formato para o próximo ano.

Confira abaixo a lista completa dos novos pilotos virtuais para o torneio de 2019:

 
FERRARI DRIVER ACADEMY – DAVID TONIZZA (ITA)
RENAULT VITALY ESPORTS – SIMON WEIGANG (ALE)
HAAS F1 ESPORTS – FLORIS WIJERS (HOL)
WILLIAMS ESPORTS – ISAAC PRICE (ING)
RED BULL RACING ESPORTS – NICOLAS LONGUET (FRA)
SPORTPESA RACING POINT ESPORTS TEAM – LUCAS BLAKELEY (ING)
MCLAREN SHADOW – ALLERT VAN DER WAL (HOL)
ALFA ROMEO RACING ESPORTS TEAM – KIMMY LARSSON (SUE)
TORO ROSSO ESPORTS – MANUEL BIANCOLILLA (ITA)
MERCEDES-AMG PETRONAS ESPORTS – DANIEL SHIELDS (AUS)
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.