Fase decisiva de seletiva da Crown para plataforma Automobilista reúne 26 finalistas

325 competidores se inscreveram para participar do processo seletivo promovido pela equipe Crown Racing, da Stock Car, na plataforma Automobilista. Destes, 26 passaram para a fase final, que começa nesta terça-feira (26) na pista de Interlagos

Uma semana depois do início da fase final do processo seletivo na plataforma iRacing, a Crown Racing, equipe da Stock Car, vai abrir nesta terça-feira (26) o estágio decisivo para os competidores que se inscreveram no Automobilista, dando sequência à seleção para recrutar os dois primeiros pilotos de automobilismo virtual de um time da principal categoria do esporte a motor nacional. O processo é feito em conjunto com a equipe W2, da Stock Light.
 
Ao todo, foram 325 pilotos que se candidataram nesta plataforma e, após uma semana inteira de voltas rápidas, 26 finalistas foram definidos para a fase que se inicia nesta noite, às 20h45 (horário de Brasília), na pista de Interlagos, com o treino classificatório. A corrida está marcada para 21h.
 
Os finalistas são, pela ordem divulgada pela organização do processo seletivo: Tadeu Costa, Daniel Mageste, Eraldo Silva, Diego Corseuil, Welington Gandin, Rogério Santos Neto, Renan Oliveira, Renato Turelli, Lorenzo Roth, Pedro Picanço, Alessandro Monteiro, Guilherme Dias, Diogo Garcia, Caetano Paiva, Ricardo Rick, Mike dos Santos, Esdras Souza, João Victor Brito, Nicolas Lélis, Paulo Nunes, Guilherme Silva, Matheus Machado, Vinícius Cardoso, Guilherme de Bellis, Renato Roveda e Douglas Garcia.
A fase final da seletiva da Crown Racing na plataforma Automobilista começa nesta terça-feira (Foto: Ferrari Promo)
Daqui a duas semanas, no dia 9 de junho, acontece a segunda e derradeira etapa, que vai ser realizada no traçado de Goiânia.
 
Diferente da fase final do processo seletivo no iRacing, onde os competidores guiaram a Ferrari GT3, no Automobilista os pilotos vão ter à disposição o carro da Stock Car. A programação consiste em 15 minutos de treino classificatório e uma corrida de 50 minutos, com uma parada obrigatória para pit-stop.
 
A pontuação é idêntica ao sistema adotado pela Stock Car. O vencedor do processo seletivo na plataforma Automobilista, como na iRacing, vai ser quem acumular mais pontos nas duas etapas. Se o mesmo piloto vencer nos dois simuladores, a segunda vaga fica com o vice-campeão na seletiva iRacing.
 
Duda Pamplona, chefe da Crown Racing na Stock Car, ressaltou a quantidade de pilotos que se candidataram para o processo seletivo e não escondeu a surpresa.
 
“Superamos 630 inscritos nas duas plataformas, um número que nos deixa muito satisfeitos. Sabíamos do potencial do automobilismo virtual, mas tanto o interesse dos melhores pilotos do país quanto os dados de audiência da primeira corrida nos surpreenderam positivamente”, disse.
 
“A disputa no iRacing foi fantástica e não espero nada diferente da corrida desta terça. A dinâmica será rigorosamente a mesma. Mas aprimoramos o aspecto visual da corrida com novos layouts, de diferentes cores, a fim de facilitar a identificação dos pilotos pelo público e aproximar ainda mais da realidade do grid da Stock Car”, complementou.
 
A etapa desta terça-feira vai ser transmitida em canais como o da emissora History no Facebook e da Liga Racers AV e EllevenTV no YouTube.

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.