GRANDE PRÊMIO embarca nos eSports e estreia equipe nos 300 km de Interlagos com Porsche

A equipe Grande Prêmio eSports 4N nasceu, e já com um grande desafio pela frente: a Porsche eSports Carrera Cup, no iRacing, com cinco carros e dez pilotos – oriundos também da Copa GP de Kart – que irão revezar o bólido virtual ao longo de 70 voltas em Interlagos

Os simuladores e o eSports estão ganhando cada vez mais a atenção do público, tornando-se cada vez mais acessível e mais constante na vida dos pilotos profissionais. Da Fórmula 1 aos campeonatos regionais, nenhum grid fica sem um piloto que não faça uso do simulador em casa para treinar não apenas o traçado – mas também ritmo de corrida, ultrapassagens, reflexos e até estratégia de prova. E agora chegou a vez de o GRANDE PRÊMIO embarcar na aventura com sua própria equipe, a Grande Prêmio eSports 4N.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DE LANÇAMENTO:

A primeira missão da escuderia é com um Porsche, nos 300 km de Interlagos, pelo simulador iRacing, em 9 de junho. Em dezembro de 2018, a Porsche anunciou uma parceria com o iRacing, passando a patrocinar um dos campeonatos mundiais. Assim, o torneio virtual passou a competir com o Porsche 911 GT3 Cup (991), mesmo modelo que também é utilizado na Porsche Carrera Cup Brasil.

A equipe Grande Prêmio eSports 4N fará sua estréia com cinco carros nos 300 km virtuais de Interlagos
A Porsche Carrera Cup Brasil, por sua vez, fechou parceria com a liga iRB eSports, formatando um evento de eSports oficial. Este terá o pódio oficial no mesmo pódio da categoria, premiando as três melhores duplas dos 300 km de Interlagos. Com isso, o GP mais uma vez inova, sendo o primeiro portal de notícias com uma equipe de automobilismo virtual.
 
A Grande Prêmio eSports 4N, nascida de uma parceria com a 4Nerds, é gerenciada por Rodrigo Saraceno, Thiago Izequiel e Alex Campo. Esta vai competir inicialmente na plataforma iRacing mas com planos de expansão e participações em outras categorias e simuladores. Composta de 18 integrantes, três são participantes também da Copa GP de Kart; além de Alex Campo, Gustavo Ariel e Ryan Nishioka também estão no time virtual.
 
Os 10 pilotos que participarão do primeiro evento oficial do time são:
– Thiago Izequiel e Rodrigo Capeleto (carro #96)
– José Geraldo Fusão e Thiago ‘Slake’ Almeida (carro #85)
– Rodolfo Hessel e Matheus Machado (carro #88)
– Alex Campo e Renan Carrenho (carro #25)
– Rodrigo Saraceno e Guilherme Domaradzki (carro #44)
 
Rodrigo Saraceno, que administra a equipe 4Nerds, avaliou de forma positiva a nova fase que o eSports passa a vivenciar em 2019. “A Equipe Grande Prêmio eSports 4N, é um resultado do amadurecimento da modalidade no Brasil. A organização de campeonatos de automobilismo virtual, em parceria com grandes marcas e a pilotos-referência do automobilismo real é um marco que coroa a enorme dedicação e talento dos atletas virtuais no país. A parceria com o GRANDE PRÊMIO consagra essa evolução que une o real com o virtual e um campeonato como a Porsche Cup mostra o futuro promissor do eSports. Esperamos retribuir a confiança do GRANDE PRÊMIO e alcançar um grande resultado neste campeonato, que conta com pilotos virtuais e reais extremamente talentosos.”

A equipe de eSports é um novo passo para o GP, que passou a acompanhar regularmente o universo do automobilismo virtual, tanto com produção de material em texto quanto em vídeo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.