GRANDE PRÊMIO embarca nos eSports e estreia equipe nos 300 km de Interlagos com Porsche

A equipe Grande Prêmio eSports 4N nasceu, e já com um grande desafio pela frente: a Porsche eSports Carrera Cup, no iRacing, com cinco carros e dez pilotos – oriundos também da Copa GP de Kart – que irão revezar o bólido virtual ao longo de 70 voltas em Interlagos

Os simuladores e o eSports estão ganhando cada vez mais a atenção do público, tornando-se cada vez mais acessível e mais constante na vida dos pilotos profissionais. Da Fórmula 1 aos campeonatos regionais, nenhum grid fica sem um piloto que não faça uso do simulador em casa para treinar não apenas o traçado – mas também ritmo de corrida, ultrapassagens, reflexos e até estratégia de prova. E agora chegou a vez de o GRANDE PRÊMIO embarcar na aventura com sua própria equipe, a Grande Prêmio eSports 4N.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DE LANÇAMENTO:

A primeira missão da escuderia é com um Porsche, nos 300 km de Interlagos, pelo simulador iRacing, em 9 de junho. Em dezembro de 2018, a Porsche anunciou uma parceria com o iRacing, passando a patrocinar um dos campeonatos mundiais. Assim, o torneio virtual passou a competir com o Porsche 911 GT3 Cup (991), mesmo modelo que também é utilizado na Porsche Carrera Cup Brasil.

A equipe Grande Prêmio eSports 4N fará sua estréia com cinco carros nos 300 km virtuais de Interlagos
A Porsche Carrera Cup Brasil, por sua vez, fechou parceria com a liga iRB eSports, formatando um evento de eSports oficial. Este terá o pódio oficial no mesmo pódio da categoria, premiando as três melhores duplas dos 300 km de Interlagos. Com isso, o GP mais uma vez inova, sendo o primeiro portal de notícias com uma equipe de automobilismo virtual.
 
A Grande Prêmio eSports 4N, nascida de uma parceria com a 4Nerds, é gerenciada por Rodrigo Saraceno, Thiago Izequiel e Alex Campo. Esta vai competir inicialmente na plataforma iRacing mas com planos de expansão e participações em outras categorias e simuladores. Composta de 18 integrantes, três são participantes também da Copa GP de Kart; além de Alex Campo, Gustavo Ariel e Ryan Nishioka também estão no time virtual.
 
Os 10 pilotos que participarão do primeiro evento oficial do time são:
– Thiago Izequiel e Rodrigo Capeleto (carro #96)
– José Geraldo Fusão e Thiago ‘Slake’ Almeida (carro #85)
– Rodolfo Hessel e Matheus Machado (carro #88)
– Alex Campo e Renan Carrenho (carro #25)
– Rodrigo Saraceno e Guilherme Domaradzki (carro #44)
 
Rodrigo Saraceno, que administra a equipe 4Nerds, avaliou de forma positiva a nova fase que o eSports passa a vivenciar em 2019. “A Equipe Grande Prêmio eSports 4N, é um resultado do amadurecimento da modalidade no Brasil. A organização de campeonatos de automobilismo virtual, em parceria com grandes marcas e a pilotos-referência do automobilismo real é um marco que coroa a enorme dedicação e talento dos atletas virtuais no país. A parceria com o GRANDE PRÊMIO consagra essa evolução que une o real com o virtual e um campeonato como a Porsche Cup mostra o futuro promissor do eSports. Esperamos retribuir a confiança do GRANDE PRÊMIO e alcançar um grande resultado neste campeonato, que conta com pilotos virtuais e reais extremamente talentosos.”

A equipe de eSports é um novo passo para o GP, que passou a acompanhar regularmente o universo do automobilismo virtual, tanto com produção de material em texto quanto em vídeo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube