GT Sport melhora sistema de punições e corrige bug

Versão 1.54 do Gran Turismo Sport foi disponibilizada sem conteúdo novo, mas com correções importantes para o modo online. Melhoria no sistema de penalidades era um dos pontos mais aguardados pela comunidade

São apenas 156 megabytes no pacote de atualização da versão 1.54 do Gran Turismo Sport, disponibilizado nesta quinta-feira (9) – algo um tanto incomum, já que o tamanho das atualizações geralmente são maiores. Mas desta vez, o GT Sport recebe melhorias importantes para o modo online do jogo.

Em nota, a Polyphony Digital anunciou que corrigiu um problema relacionado às penalizações, onde ‘o menor dos contatos poderia resultar em punição’, algo que estava se tornando uma das grandes reclamações da comunidade.

 
Para quem não é familiar com o título, exclusivo da Sony, o sistema de penalidades do GT Sport é automático e aplica sanções assim que o jogo percebe algo ilegal, como incidentes entre carros, cortes de pista e até contatos em barreiras de pista. Estas podem variar, de acordo com a severidade da fiscalização de prova (podendo ser nula, normal ou severa).

Recentemente, contatos entre os carros, mesmo que fracos e sem influência no comportamento do veículo, poderiam resultar em até 8 segundos de acréscimo de tempo na prova do causador do incidente, ou até mesmo na própria ‘vítima’. Os resultados das provas oficiais diárias ou das provas da FIA não podem ser alterados após seu resultado final, tornando as penalidades injustas um motivo de revolta entre os jogadores.

Após atualização, os carros não poderão usar dois tipos de compostos diferentes.
 
Sem dar muitos detalhes de como o sistema vai proceder nesta nova versão, a Polyphony Digital anunciou também a correção de um bug relacionado ao uso dos pneus, no modo online. Agora, o carro não poderá mais equipar dois pares diferentes de pneus, algo que dava vantagem nas provas com uso obrigatório de diferentes tipos de compostos. Será obrigatório que os jogadores coloquem o jogo completo de quatro pneus do mesmo modelo, tanto para começar a corrida quanto nas paradas.
 
Outras pequenas mudanças podem ter sido adicionadas a versão 1.54, mas como de costume, a Polyphony Digital não se pronuncia quanto a estas atualizações menores. Para os que aguardam por novos itens de conteúdo, estes devem ser lançados até o final de janeiro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.