Igor Fraga supera Enzo Fittipaldi na Áustria e vence primeira na Fórmula Europeia

Igor Fraga, campeão de 2018 da Copa das Nações Gran Turismo e vencedor do programa Shadow, da McLaren, venceu sua primeira corrida na Europa - e em uma dobradinha brasileira com Enzo Fittipaldi

O piloto de eSports da McLaren e campeão Gran Turismo, Igor Fraga, venceu pela primeira vez na Fórmula Europeia, na terceira corrida da quarta etapa do campeonato, realizada no Red Bull Ring. Fraga conseguiu um segundo lugar na primeira prova do dia e depois conquistou a vitória na corrida 3.

Igor largou da segunda posição, atrás de Frederik Vesti, companheiro de equipe de Enzo Fittipaldi, que saiu do terceiro lugar no grid de largada. Além disso, havia terminado a corrida 2 na nona colocação.

Já no início da prova, o piloto de eSports passou a disputar a liderança da prova com Vesti, conseguindo a ponta antes da entrada do safety-car, acionado após a o abandono de Tom Beckhäuser. 

Vitória inaugural de Fraga, na Áustria, teve Enzo Fittipaldi em segundo lugar. (Foto: Reprodução).

Com a pista liberada, Fraga defendeu a liderança da prova até que Vesti acabou errando e saindo da pista, sendo ultrapassado por Fittipaldi, que chegou em segundo lugar e completou a dobradinha brasileira na etapa austríaca.

 
Com a vitória, Fraga agora é o quarto colocado no campeonato, que chega à metade após a quarta etapa. O calendário continua a partir do dia 30 de agosto, em Ímola, e fecha em Monza, dia 20 de outubro.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.